Amar é incerteza
se existe uma coisa que o amor talvez não tenha, é certeza. porque você nunca vai ter certeza se a outra pessoa te ama, ou que ela ama tanto quanto você. nunca vai ter a segurança que ela vai ficar por muito tempo, que ela vai te amar até o fim da vida, ou até o fim de vocês.
não vai saber, pelo o menos não com exatidão, se a outra pessoa é sincera contigo, ou se ela nunca vai te machucar. não vai ter certeza de que o amor que ela sente será o bastante para ficar se tudo um dia desabar. porque a única coisa que sabemos é sobre o que passa dentro de nós, e ainda assim nem tanto. quem dirá saber o que o outro sente, na sua forma mais bruta.
mas se tem uma coisa que certamente o amor tem, é esperança. porque você vai amar e ter esperanças que aquela pessoa vai te amar de volta e corresponder tua intensidade. vai ter esperanças ao ponto de construir uma vida com o outro e esperar que tudo isso não desmorone. vai se agarrar à esperança de que a pessoa queira ficar do mesmo jeito que você quer.
engraçado, não é? entregamos nosso destino à uma das únicas coisas do mundo que não temos controle.