Prêmio Nobel para os Médicos Cubanos

COMO deve ser do conhecimento geral, Cuba enviou a diversos países 1.800 profissionais da saúde (médicos) para ajudar na luta para deter a disseminação do coronavírus. Foi um belo gesto. Além de estar enfrentando com êxito a pandemia no seu país, Cuba está ajudando outros países, principalmente os mais carentes.

Há muito tempo que os médicos cubanos atuam em países do exterior, com seriedade e competência. A solidariedade da medicina cubana (excelente, destaque-se) comove e merece aplausos e respeito.

Por isso mesmo várias instituições e personalidades estão sugerindo mediante abaixo-assinado e carta que o Prêmio Nobel da Paz de 2020 seja concedido aos médicos cubanos. Dentre as muitas personalidades que estão fazendo esta sugestão assinaram o pedido, o Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Perez Esquivel, os atores americanos Danny Glover e Mark Buffalo,os ex-presidentes Lula e Dima, o ex-presidente do Equador Rafael Correa, o grande escritor Fernando Morais, o grande cantor, compositor, dramaturgo e romancista Chico Buarque de Holanda, o religioso e grande combatente da liberdade(alem de pensador e escritor), Frei Betto, o mior lingusita do mundo Noam Chomsky e outros.

Com certeza, devido ao fator ideológico, algumas pessoas vão discordar, talvez até energizadas por dosagens maciças de cloroquina, mas anão como negar que os médicos cubanos merecem o Nobel. Qual paísfez o que os cubanos estão fazendo? Merecimnto não tem nada a ver com ideologia.

Viva os médicos cubanos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2020
Código do texto: T7023059
Classificação de conteúdo: seguro