Consciência

Se você já ouviu ou viu relatos de EQM mais conhecido como Experiências de Quase Morte, quando um individuo passa por um acidente que causa um "blackout" do sistema que nos mantém vivos, a máquina desliga por um tempo, enquanto os médicos lutam para te trazer de volta.

São inúmeros casos pelo mundo todo de situações de EQM, que analisadas e gravadas por especialistas, tiram-se algumas conclusões interessantes.

A pessoa na mesa de cirurgia, passando pelo processo de reanimação, flutua pela sala vendo seu corpo e os médicos falando e agindo para trazê-lo de volta.

Um desses casos que li o relato, o acidentado tinha uma protese dentaria que um dos auxiliares retirou de sua boca e colocou num daqueles carrinhos do hospital. Quando o ressucitado retornou, depois de alguns dias, pediu a protese de volta e ninguém sabia onde tinha ido parar. Daí ele viu o enfermeiro que havia tirado e disse foi ele que pegou e realmente o enfermeiro foi lá e pegou no carrinho onde tinha colocado.

Todos ficaram estupefatos com aquilo, como ele podia saber se estava apagado na maca.

Depois de muitos estudos e relatos, verificou-se que consciência independe do cérebro ou do corpo, a nossa consciência e conhecimentos adquiridos na nossa vida está na nossa alma.

Quando você morre, há casos de pessoas que ficaram mortas por horas, a pessoa vê tudo ao seu redor, sentem a ausência de peso, típica de quem carrega a matéria corporal e vão visitar lugares onde outras pessoas esperam, avós, mães, pais, irmãos, em geral algum parente que já viveu na carne.

A grande maioria, se pudesse escolher, ficaria por lá, pois o sentimento de paz e plenitude é muito grande, uma paz imensa, mas derrepente são informadas de que precisam voltar, pois ainda tem coisas inacabadas para cumprir.

Saber sobre EQM trás a todos nós um pouco de conforto sobre a efemeridade da vida material e principalmente que a nossa consciência nos acompanhará para onde formos, pois o nosso verdadeiro Eu reside em nosso espírito.

Deus te abençoe e te dê uma boa viagem na volta a casa do Pai.