Pedido de Auxilio Emergência Absurdo

VEJAM bem, sou um cabra véio e muito vivido que já viu tanto absurdo que não deveria se espantar com mais nada. Mas continuo teimando e me espantando e me revoltando com certos absurdos cabeludos.

Vamos a um deles. Na minha região várias pessoas muito pobres, quase na miséria absoluta, estão com dificuldade de requerer o auxílio de emergência de 600 reais porque não possuem documentos, nem sequer registro civil, tem alguns que não possuem nem batistério. Mas são seres humanos e estão necessitando da ajuda.Deus queira que consigam.

Pois bem, enquanto essas pessoas miseráveis estão lutando para conseguir os documentos, li no Globo que a filha do general Pazuello, ministro interino da saúde, Stephanie Pazuello, apareceu na lista do auxílio emergencial. Ela foi recentemente nomeada para um alto cargo na Rio Saúde, supervisora da Diretoria de Gestão de Pessoas, empresa pública da administração de Crivella, com salário de R$ 7.171,00.

O nome da filha do general, ministro interino da saúde, apareceu como solicitante do auxílio emergencial pago a trabalhadores informais de baixa renda para diminuir o impacto da miséria causada pela pandemia. Consulta feita pela Globo mostrou que o pedido em nome da filha do general Pazuello, Stephanie Pazuello, consta nos sites da Dataprev, CEF e Portal da Transparência. Que o pedido chegou a ser aprovado,, mas não foi liberado porque os sistemas detectaram inconsistências.Procurada,Stephanie não se manifestou sobre o assunto. E a assessoria do ministro não tinha conhecimento do caso.

De acordo com o site da Dataprev, a solicitação de Stephanie, para o recebimento de R$ 1,2 mil foi feita em sete de abrilde 2020, duas semanas antes do general assumir o cargo. Uma pegunta não pode calar : Ela estava à beira da miséria?

Esse absurdo precisa ser melhorexplicado. Urgente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2020
Código do texto: T7022063
Classificação de conteúdo: seguro