II AS ABELHAS E “NÓS” E... 08h09min.
Procuramos jamais faltar com a verdade daquilo que escrevemos, havíamos concluído o último singelo texto às 10h10min. Quando após as 11 horas, “elas” apareceram novamente, porém, em número bem menor, as “visitas” se repetiram normalmente nos demais dias. Porém, nesta terça para quarta, além das chuvas, as temperaturas caíram em torno de 3 graus, na quarta realmente “elas” sumiram, até ficamos preocupados, que teriam “desencarnadas”, entretanto, ontem após as 11 horas algumas vieram, em busca do mel depositado no pires...
Até prometemos aos nossos prezados leitores (as) fazer uma pesquisa, sobre a importância delas em nosso ecossistema; quantos dias em média duram suas vidas? A importância da “rainha”, na colmeia? E, apicultura, quando teve o seu começo, e como está nos dias de hoje... Enquanto isto o pires está lá, no aguardo que “elas” cheguem...
E as reticências de hoje? ...Ontem, ao ligarmos o carro, pois fazia alguns dias que isto não era feito, algumas vezes, a bateria quase “desencarnou”, tivemos que chamar a seguradora para dar uma carga rápida. Deixamos o carro funcionando por um pouco mais de 10 min. Enquanto isto fomos até o fim da garagem, - há um banheiro e uma sala, que é atelier da esposa, uma máquina de costura e uma mesa que usado pra passar roupa, e uma estante com muitos livros - pegamos um de modo aleatório, um livro: O Céu e o Inferno, um dos cinco livros mais importante da Codificação, dentro como um marcador de página, estava a VI Conferência Estadual Espírita, nos dias 23,24 e 25 de abril de 2004, cujos expositores constavam: Divaldo Pereira Franco, J. Raul Teixeira e Sandra Borba, com certeza lá comparemos, junto com o saudoso amigo Professor Reinaldo, pelo menos na abertura de sexta as 20 horas, cujo palestrante, Divaldo Pereira Francos, - que já passou do 90 anos – prossegue, fazendo palestras...
O amigo mencionado, seis anos depois (30 de janeiro de 2010) “partiu”, Quanto ao segundo orador mencionado, está entre nós, porém, com serias limitações, teve um AVC, quando viajava a Nova Iorque, lá chegando, algumas pessoas o esperavam, e nada dele aparecer, quando foram tomadas providências, foi constado que estava dentro do avião, como se estive dormindo, foi levado rapidamente para o socorro médico... Em função de ficar horas sem o devido atendimento, teve sérias consequências, muitas dificuldade da fala; com isto foi interrompida as suas conferências, com destaque nacional e fora do país... 08h45min.
Em tempo: prometemos em próxima oportunidade escrever algumas sucintas palavras sobre este livro mencionado acima...
Curitiba, 31 de julho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul
https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman
mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br