A Vacina Vem Aí

Diante dos temores da covid-19, ora não passando de uma “gripezinha”, ora levando a óbito, somente a vacina será capaz de trazer a tranquilidade à humanidade. Por isso, países mais desenvolvidos na ciência, como Inglaterra, Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia e o próprio Brasil estão empenhados na produção do antídoto a esse vírus que provocou uma das mais devastadoras catástrofes sanitárias no mundo inteiro. Nossa geração nunca viu uma epidemia dessa magnitude, ceifando vidas e arrasando a economia de países potencialmente ricos, em todos os continentes. Uma doença que afetou todas as classes sociais, independentemente do nível econômico de cada país. E ainda, por questões culturais, não se houve por bem o acolhimento das medidas preventivas. Quando se alerta que, enquanto a vacina não chega, há de se tomar determinados cuidados, o que se vê é o desrespeito às normas estabelecidas nas mais diferentes cidades do Brasil e do mundo. Assim, só mesmo a vacina nos trará a paz desejada. Que ela venha solucionar esse mal universal. E que os povos não se aproveitem dessa pandemia para atos mesquinhos da política, com tanta corrupção que já se faz perceber, no mote daqueles que se arrogam “salvadores da pátria”.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 31/07/2020
Código do texto: T7021845
Classificação de conteúdo: seguro