Ele orou por ela...

(Ele orou por ela)

Um dia, sentados na areia da praia, eles se olharam e celebraram seu amor. Então, seus corações foram tomados pelas lembranças da história linda que eles viviam.

Enquanto eles falavam sobre o amor, uma garotinha por eles encantou, e pediu para ouvir os capítulos que contavam o como eles de dois viraram um.

Ele começou assim:

Era uma vez, uma menina muito linda, cheia de fé, poesia, e que amava muito uma banda de rock alternativo. No décimo mês de um ano, que hoje completa vinte, ela cruzou o meu caminho. Ela me procurou, porque queria muito uma música, mas a nossa conversa no primeiro momento não fluiu muito. E eu nem enviei a música para ela.

Mas o tempo passou, e em outra tentativa, a nossa conversa deslanchou, e se tornou hábito. Nós falávamos sobre música, filmes, séries, poesia. Me espantava a quantidade de “eu também” que nós dizíamos, pois eramos muito semelhantes. Nos encontramos algumas vezes, sempre no mesmo lugar, e incrivelmente com as mesmas cores de roupa. Ela sempre de preto, e eu de branco, e assim nossas fotos representavam o nosso tão igual contraste.

Mas nem tudo era lindo entre nós, lembra que te falei que ela era uma menina de fé? Então, no ano que ela me conheceu,eu tinha deixado de crer. E isso, fez que em um dado momento nós brigássemos, e nos abandonássemos.

A vida passou, a gente nunca mais se encontrou ou falou. Mas, bem que ela tentou se comunicar, mas na época eu estava tão cego pela minha descrença, que eu nem queria para ela olhar, por causa da fervorosa fé.

Não sei muito sobre o que aconteceu no período de silêncio, sei apenas que ela com um cara namorou, e até tentou casar, mas o “ destino” dela era eu, e esse “ quase amor” se acabou. Ainda bem, pois aquele cara, dela muito judiou.

Como era difícil a nossa comunicação, ela cansou de tentar vir falar, e de mim nem queria mais saber, ela só fazia por minha vida orar, nada além disso.

Lembra que falei também, que ela era cheia de poesia? Então, ela usou o talento dela para escrever, e fez um livro muito lindo que contava a experiências dela com Cristo, e como Ele usava as coisas de seu cotidiano para se comunicar.

Antes de lançar esse livro, ela orou muito, e pediu a Deus que as palavras dela alcançassem muitos corações, e gerasse muitos encontros reais com Ele. E Deus a ouviu, e muitas vidas foram tocadas, inclusive a minha.

Eu entrei numa livraria, e quando entrei, dei de cara com esse livro, no primeiro momento eu ri, mas decidi dar uma chance, e levei ele para casa. Quando comecei a ler, meu coração foi inundado pela presença de Cristo, e na mesma hora quis voltar para os braços dEle. Ali retomei minha caminhada na fé, e quis contar essa novidade para ela. Porém, parecia tão tarde para voltar e contar tudo, me desculpar pelas palavras duras que disse a ela.

Mas, para Deus não era. Então decidi orar por ela, para que eu tivesse a oportunidade de contar tudo, me desculpar, e quem sabe voltar a ser amigo. Deus também ouviu a minha oração, e depois de uns dois anos, eu tive a oportunidade de ministrar um culto que ela levaria a palavra. Quando ela me viu, se chocou e não acreditou, pois a mudança em mim era gigante. No fim do culto, conversamos como antes, e quando ela estava quase indo embora, convidei para um mate e, para minha surpresa ela disse sim.

Tomamos aquele mate, pedimos perdão um ao outro, e selamos ali novamente a nossa amizade. Durante um tempo, foi até bom ser só amigo dela, mas chegou uma hora que a gente queria ficar junto, ser mais que amigos. Eu queria muito me declarar, mas tive um pouco de medo, então decidi escrever um texto para ela. Mas dessa vez, deixei claro que era ela a musa, que as palavras eram para ela, e que meu amor era todinho dela.

Ela leu, e emotiva que é, escreveu imediatamente um texto resposta. Era um texto lindo, nunca vou me esquecer da última frase, que dizia: Não importa o que aconteceu, só quero estar e ser casa com você. MAS SÓ COM VOCÊ! Te amo meu garotão ♥

Aquilo foi suficiente para começar o nosso amor, e desde aquele dia a gente nunca mais se separou. Oramos, namoramos, noivamos, e na praia diante de Deus e dos nossos amigos e familiares nos casamos. Juntos tiramos vidas das mãos frias da morte, escrevemos para Deus, e para as pessoas, somos conselheiros, pais, pastores.

Sou muito grato a Deus, por tudo o que nos aconteceu, e pela chance que tive da nossa história reescrever.

Be Hurricane
Enviado por Be Hurricane em 31/07/2020
Código do texto: T7021780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.