Desafios da melhor idade.

Entramos na melhor idade, isso é bom ou ruim? O que exatamente representa passar dos sessenta? Justifica essa denominação de "melhor idade"?
Sei não, já que as visitas ao médico antes raras agora se faz necessária de forma rotineira devido a algumas alterações nos exames que começam a ter importância. As dores articulares que não haviam e aquela contratura muscular após uma caminhada que no passado tirávamos de letra, tal a disposição, também é o sinal dos anos.
Agora se analisarmos por um lado, de imaginar que a opção de não chegar a este ponto, digo á casa dos 6 ponto zero, seria muito pior, então serve de consolo,o fato de que ao menos, estamos vivos!
O importante é seguir as orientações, criar motivação é de suma necessidade para poder seguir em bom estado de saúde física e também mental.
Assim pensando em estímulo, fizemos um para o outro um desafio.
-O que você ainda não fez que gostaria de ter feito?
Ela me indagou.
-Eu gostaria de saber falar inglês e você? Respondi.
Ela sorriu, conhecendo minha dificuldade com o idioma, e notei um ar de ironia quando ela completou:
-Você, falando inglês? Não vai conseguir, mal sabe falar o português.
Franzi a testa em desagrado mas não polemizei. Nunca vale a pena.
-Eu? Ela complementou.
-Quero aprender ainda a andar de bicicleta, é uma frustração que tenho.
Desta vez foi eu que disse, tentando descontar a indignação.
-Andar de bicicleta, coisa fácil, mas se não sabe até hoje, você não deve conseguir, passou o tempo de aprender.
Saímos daquela conversa de provocação, como se tivéssemos uma batalha a ser vencida.
Aguardemos , e que a idade não seja impecílio para atingir as metas.
-Let's see who can.