Como ser o semblante sereno

Ela era uma linda mulher, com um metro e setenta e cinco de altura, bustos lindos, tez morena, lábios carnudos e de idade de vinte e dois anos atualmente. E era professora de literatura, português e língua inglesa. E era filha de Isaque um pai devoto caridoso. E de Desdenha mãe pressurosa. E chamava-se Jeniffer e era a mais linda da classe tanto no colégio quão na faculdade. E namorara somente aos vinte e dois anos o jovem Frenesio um rapaz de vinte e cinco anos. Jeniffer foi virgem até o casamento e teve três filhos, dois meninos e uma menina. E se chamaram de Diocleciano, Dionísio e Fantasiosa uma linda menina. E ela corria todas as manhãs para o trabalho de bicicleta e ficou muito esbelta. Pernas e corpo de modelo ela tinha e foi convidada para ser modelo e artista. E começou sua longa carreira de modelo, foi dos trinta e um até os cinquenta anos como modelo profissional. E atuou em novelas de vários canais e era muito requisitada profissionalmente. Chegou a negar pousar para revistas de homens, pois seu corpo para ela era como um templo sagrado para Deus. Jeniffer era virginiana e de coração feminil. Desdenha rezava pela carreira e vida da filha todos os dias vivente. Isaque foi um bom pai para Jeniffer e os filhos dela bons netos para Desdenha e Isaque. E com cinco anos Diocleciano entrou na escolinha, Dionísio aos seis e Fantasiosa aos quatro. E também foram modelos os três como modelos mirins de sucesso. E cresceram em graça e santidade e Jeniffer orientava que eles três guardassem dinheiro do trabalho para se pagar suas faculdades. E comprou uma casa com cinco quartos e três suítes, uma cozinha, uma sala de estarem, garagens para três carros e uma moto, e uma sala de leitura com área de lavar roupas e demais. E tinha lá também um jardim de cinco metros quadrados para se tiver plantinhas pessoais. E Jeniffer nas horas de folga plantava diversas plantas de seu gosto e gostava de bromélias e azaleias. E o marido Frenesio foi fiel o tempo inteiro a ela e ela foi fiel a ele o tempo todo. De cada palavra dita um amor vencedor. Ele escrevia frases de amor em papel e deixava na cama deles dois para ela ler quando acordasse cada novo amanhecer. E levava todos os sábados café da manhã para ela na cama e se deixavam mutuamente se amar. E iam à igreja juntos, pois o amor deles dois era lindo e benéfico para quem se cresce. De cada sereno semblante de cada aurora de seus corações o amor venturoso. E Jeniffer e Frenesio viveram muitas décadas unidas, passando dos cinquenta anos de casados. Viveram em parcimônia com o amor de Jesus e Nossa Senhora. E dedicavam fazendo trabalhos artesanais e doando parte para um orfanato próximo a sua casa. E viveram além dos cem eles todos. E quando o último deles morreu se abriu o sol numa tarde de inverno mesmo o sol não restando mais que um semblante nato e exato. E com harmonia entrou no céu todos eles e até a boa Jeniffer foi salva. E com singeleza de se amar como o solene amor vitorioso.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 30/07/2020
Código do texto: T7021279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.