Como somos amores dela

Com serena face de amar, Gentílica era professora de português e história. Tinha um metro e setenta, vinte e sete anos, lábios carnudos, silhueta de modelo, tez morena e com bustos lindos. E gostava de correr maratonas nas horas vagas e correu por vários anos. Não ganhara nenhuma corrida, mas amava correr como esporte. E decidiu ser maratonista e começou com o São Silvestre e venceu em terceira colocada. Depois foi para o Chile, Equador, Paraguai, França, Espanha, Itália, Espanha dentre vários países em que participou e foi primeira colocada em sete, segunda colocada em sete e terceira colocada também em sete maratonas. E tevê nesse meio tempo um filho que se chamou de Vitório e seguiu os passos da mãe. E com cinco anos começou a correr no quintal de casa depois na rua depois na cidade e depois no mundo. E eles correram juntos muitos anos e ela lutou na federação nacional e internacional de maratonas para que homens e mulheres corressem juntos mesmo os homens tendo uma eficiência um pouco maior do que as mulheres. E decidiram não. Mais mesmo assim Gentílica e Vitório corriam juntos em pensamentos, pois quase não parava nem ele nem ela em casa. E Vitório com quinze anos ganhou sua primeira maratona e derivou uma carreira internacional e começando aqui em São Paulo primeiro. E foi vencedor setenta e sete vezes, sendo sessenta vezes ouro, dez de prata e sete vezes foi-se bronze. E Gentílica foi a melhor mãe do mundo. Com oitenta e nove anos ela se aposentou do mundo das maratonas. E Vitório era sensato e um rapaz de bem. E de cada sentimento nobre ela e ele destinavam vinte por cento de seus salários para orfanatos e obras de caridade na cidade em que moravam. Educados para serem do bem os dois não tinham ambições, a única era se correr suas paixões interiores. E Gentílica morreu com noventa e nove quase cem anos completos e Vitório se casou com Amalgama uma maratonista como ele e a mãe abençoava o relacionamento dos dois. E tiveram dois filhos, o Vitoriano e a Viceja que também foram maratonista como os pais e também tiveram um futuro feliz. Eles pelos moradores da rua eram chamados de “A família mais rápida do continente e planeta” e deram jus ao seu título. Quando todos os parentes desta família partiram ficou-se a notória frase: uma andorinha sozinha não faz verão. E foram amados por Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida e iam eles todos os dias doze de outubro e vinte e cinco de dezembro na cidade de Aparecida. E eram felizes. E usavam terços em suas orações diurnas e noturnas. Jamais deixavam de se rezar e agradecer a Deus o dom de suas vidas. E Gentílica chegou a ser bisavó e foi feliz. Vitório foi o maratonista mais vencedor do planeta em quinze anos somente correndo. E na categoria masculina idade entre quinze e noventa e cinco anos decorrentes. De cada vitória Vitório e Amalgama venceram as batalhas de vida serenadas vozes interiores dizendo: dê de cada maratona o seu melhor. E foi-se.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 29/07/2020
Código do texto: T7020368
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.