Papa Francisco elogia o MST

INDISCUTIVELMENTE, o grande referencial de solidariedade e defesa dos menos favorecidos, além de exemplo de maior líder mundial, é o Papa Francisco. Sejamos ou não religiosos, integrante desta ou daquele corrente religiosa ou ideológica, temos que não apenas admirar mas, sobretudo, respeitar o papa.

Recentemente ele agradeceu a Movimento dos Sem Terra (MST) pela distribuição de toneladas de alimentos a famílias pobres em meio à pandemia do coronavírus. Foi o que informou a agência de notícias Vatican News.

O texto foi enviado ao MST pelo Cardeal Michael Czerny, subsecretário da seção de Migrantes do Dicastério do Desenvolvimento Humano Integral, por ocasião do Dia dos Trabalhadores Rurais, celebrado em 25 de julho. Francisco fez questão de agradecer ao MST pelo Belo Gesto de distribuição. Escreveu no agradecimento:

"O que o MST está fazendo para ajudar as famílias necessitadas nas periferias das cidades é um sinal do Reino de Deus que gera solidariedade e comunhão fraterna".

Mais:

"A partilha produz vida, cria laços fraternos, transforma a sociedade. Desejamos com este gesto de vocês se multiplique e anime outras pessoas e grupos a fazerem o mesmo pois Deus ama quem dá com alegria".

O MST informou que recebeu a carta no sábado e que já foram distribuídos 2,5 mil toneladas de alimentos durante a pandemia.

É preciso que a grande imprensa repercuta esse reconhecimento e agradecimento do papa ao MST. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/07/2020
Código do texto: T7020255
Classificação de conteúdo: seguro