Brasil: o caráter da toga da magistratura e do berço popular

Brasil: o caráter da toga da magistratura e do berço popular.

São semelhantes, ou não, como queiram falar, interpretar, são iguais iguais, iguais desiguais tal qual a constituição constuma meditar, a toga deveria ser perfumada, ilibada, varrida da minúsculas poeira, mas nos holofotes da mídia se aloja um confronto, a luta do encontro, poder, dinheiro, ambição, a magistratura também permeia pelo chiqueiro, os tribunais sorrateiros, a prática que desvia, machuca e desonera o caráter da justiça, e o berço popular, esse também trafega no lamaçal, mas por uma agulha se é condenado, a voz é sucumbida, o massacre é estampado aos quatro ventos, o fato que nos lados norte e sul, em cima ou embaixo, se o alimento é cozido ou cru, se é oculto ou no esculacho, é que a magia da autêntica personalidade, comprometida com a pureza integridade é a necessidade, a consciência, o prazer em não resistir, pois o caráter do homem tende a coibir, a produzir as mazelas angustiantes, o clima social desorganiza e banaliza, o estado se penaliza e nós, oh povo, oh Brasil, sofremos juntos, magistrados e garis, de macacão ou de toga, sem a devida consciência educacional, construímos um infeliz jornal, que dói, corrói, desconstrói o que Deus designou.

Giovane Silva Santos

Giovane Silva Santos
Enviado por Giovane Silva Santos em 29/07/2020
Código do texto: T7020024
Classificação de conteúdo: seguro