Fé - o quanto lhe basta?

Apesar de há muito ter deixado de ser religiosa, mantenho a minha fé.

Alguns amigos que não a possuem, me dizem que gostaria de tê-la e imaginam que a tenho por conhecer bem a Bíblia que me foi ensinada na Igreja Evangélica que meus pais frequentaram desde antes do meu nascimento.

Gandhi dizia que se toda a Bíblia fosse perdida e apenas O Sermão da Montanha fosse salvo, nada se perderia. Não concordo com ele.

Há máximas nos ensinamentos de Jesus que sustentam a minha fé.

A vida de Jesus, seus desafios e vitórias são para mim fontes de inspiração e segurança.

Independente de escolher ou não filiar-se a uma igreja, penso que as pessoas deveriam conhecer a Bíblia e os outros Livros Sagrados levando em consideração que todos foram traduzidos e sofreram enxertos ao longo do tempo.

Porém, quem neles encontrar verdades que consigam aplicar em suas vidas, e assim encontrar a paz, venceu o maior desafio da vida, salvando-se do tédio, do ódio e de vários incômodos físicos e mentais.

A minha vida seria menos tranquila se eu não conhecesse este ensinamento de Jesus: __ “Conhecereis a Verdade e ela vós libertará"!

Jesus nos ensina como identificar a Verdade: “__Pelos frutos conhecereis”.

O meu viver seria mais pobre e o meu coração não teria encontrado a paz, se eu não tivesse conhecido o Mestre Jesus. Ele me basta.

Anita D Cambuim

28/07/2020

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 28/07/2020
Código do texto: T7019558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.