Fé - o quanto lhe basta?
Apesar de há muito ter deixado de ser religiosa, mantenho a minha fé.
Alguns amigos que não a possuem, me dizem que gostaria de tê-la e imaginam que a tenho por conhecer bem a Bíblia que me foi ensinada na Igreja Evangélica que meus pais frequentaram desde antes do meu nascimento.
Gandhi dizia que se toda a Bíblia fosse perdida e apenas O Sermão da Montanha fosse salvo, nada se perderia. Não concordo com ele.
Há máximas nos ensinamentos de Jesus que sustentam a minha fé.
A vida de Jesus, seus desafios e vitórias são para mim fontes de inspiração e segurança.
Independente de escolher ou não filiar-se a uma igreja, penso que as pessoas deveriam conhecer a Bíblia e os outros Livros Sagrados levando em consideração que todos foram traduzidos e sofreram enxertos ao longo do tempo.
Porém, quem neles encontrar verdades que consigam aplicar em suas vidas, e assim encontrar a paz, venceu o maior desafio da vida, salvando-se do tédio, do ódio e de vários incômodos físicos e mentais.
A minha vida seria menos tranquila se eu não conhecesse este ensinamento de Jesus: __ “Conhecereis a Verdade e ela vós libertará"!
Jesus nos ensina como identificar a Verdade: “__Pelos frutos conhecereis”.
O meu viver seria mais pobre e o meu coração não teria encontrado a paz, se eu não tivesse conhecido o Mestre Jesus. Ele me basta.
Anita D Cambuim
28/07/2020