Brasil por trás das máscaras.

As máscaras podem até proteger contra o vírus chinês, mas não encobrem o mau caratismo e a tirania que está por trás dos aproveitadores da situação. Muito se revelou nessa pandemia.
Só pra ser sucinta:
Superfaturamento em compras de material hospitalares. Notícias falsas sobre mortes e infectados pelo Covid. Disputas políticas envolvendo ministros, e o que é pior, a politização na área médica e concorrência nas indústrias farmacêuticas, que nos enche de dúvidas sobre a veracidade e eficiência de remédios e vacinas contra o novo Coronavirus.
E nesse clima constatamos também o ensaio de autoritarismo dos ditadores de ocasião.

Mas, como já dizia Ètienne de La Boétie, humanista, filósofo e escritor francês do século XVI, em seu Discurso... "A tirania e o autoritarismo se destroem sozinhos quando as pessoas possuem liberdade de escolhas e pensamento, dando-se conta da própria escravidão".
Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 28/07/2020
Reeditado em 28/07/2020
Código do texto: T7019457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.