Com coragem dela

Ela corria todos os dias pela praça. Era linda e esbelta, tinha vinte e nove anos e era recém e médica formada. E fez residência na faculdade particular que estudara, e pagava quase dez mil reais ao mês de parcela mensal da faculdade. E estudou oito anos e começara aos vinte e um a fazer medicina clínica geral. E ao formar-se se especializou em endocrinologia e nutricionismo e foi-se feliz. E somente namorara um único rapaz e com ele deixara de ser virgem. O moço se chamava Eustáquio de mesma idade e formação que a dela. E para falar, ela se chamava Fermina e era de lábios carnudos, tez morena, um metro e oitenta de altura e pesava sessenta quilos. E era pisciana e de coração feminil e era dona de si mesma. Não dependia financeiramente de ninguém e o pai dela, o bom Genésio pagou toda a faculdade da filha e foi certo a aposta de que ela seria uma excelente médica e conseguiu. A mãe dela era também universitária e se tinha o nome de Serena. E os três moravam numa casa com três quartos, dois banheiros e garagem para dois carros. E era classe média alta e davam o dízimo na igreja deles todos os meses. E Genésio colocou a filha para trabalhar com ele no consultório particular dele e ele era médico geral, endócrino e oftalmologista. E a filha era geral, endócrino e nutricionista. E atendia particular ou convênio os dois. Fundaram três filiais de seus consultórios e empregou o namorado de Fermina o jovem Eustáquio e ela se casou com ele. Com coragem dela o amor era uma arte feliz. E Genésio foi um pai exemplar dando emprego a filha. E Fermina era gentil e doce mesmo nas adversidades de seu coração. E com Eustáquio tiveram dois filhos um menino e uma menina. Ao completar oitenta anos de vida o pai dela abandonou a medicina e virou professor universitário. E Fermina dava aulas suplementares de medicina para os calouros de sua antiga faculdade. E viveu ela até os cento e dois anos e era profilática sempre. Já o marido viveu até os cem anos correntes. Já o filho deles dois a bom Altera e as boas Mandaram foram também médicos como os pais e avós. E ganharam o prêmio Nobel de medicina Altera e Mandaram por descobrirem a cura da diabetes e de não precisar mais nada somente uma vacina numa única dose. E eles todos eram diabéticos e pesquisaram durante vinte anos decorrentes e graças às ideias de Genésio, Fermina e Eustáquio foi possível isto. A diabetes é uma sintomatologia que dá hipoglicemia ou hiperglicemia em cada sintoma particular. Os diabéticos chegam muitas vezes a ficar cegos pelo excesso de açúcar ou precisam amputar-se algum membro. Fermina também lutou pela cura da hipertensão, mas levaria muitos anos para acontecer. E a família toda era apaixonada por Jesus e Nossa Senhora Aparecida. E iam à Aparecida todo dia doze de outubro de cada ano divergente. E morreram no seu devido tempo e foram enterrados todos eles juntos. E se escreveu no epitáfio deles: lutaram, conquistaram e venceram juntos.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 28/07/2020
Código do texto: T7019404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.