Natureza de quem é mau

VIVEMOS um tempo difícil, principalmente devido à pandemia do coronavírus, que não está sendo enfrentada com eficiência pelo governo central. Neste "Retiro"sempre penso e me surpreendo com pessoas boas mas ingênuas que ainda se iludem com a natureza destrutiva dos maus. Esquecem por teimosia e ingenuidade que quem é mau, é mau por sua própria natureza. A maldade no mau é inata, irrefreável, irreversível.

Acredito que já contei duas historinhas sobre a natureza dos maus, mas pode ser que tenha feito isso só para os jornais de Pesqueira e Arcoverde. Assim vou recontá-las.

A primeira: um sapo e um escorpião se encontraram na margem de um rio profundo. Ambos precisavam atravessá-lo, mas só o sapo sabia nadar. O escorpião se aproximou dele com aquela falsidade dos maus e lhe pediu uma carona nas costas para atravessar o rio. O sapo relutou dizendo; - Não sou doido, se o carregar nas costas você me dá uma picada e aí eu fico paralisado e morro. O escorpião, fingindo, ponderou: - E eu sou lá doido de fazer isso? Se fizesse morreria porque não sei nadar, O sapo pensou e admitiu que o escorpião tinha razão. Então deixou que ele subisse nas suas costas e começaram a travessia do rio. No meio dela, o escorpião, poke!, deu um picada no sapo. Este surpreso com a traição, ainda não paralisado mas sentindo o efeito da picada, perguntou indignado: - Por que você fez isso, se sabe que também vai morrer? O escorpião respondeu com a frase dos maus: - Fiz isso porque sou um escorpião e isso faz parte da minha natureza.

Segunda: uma serpente estava morrendo no meio da mata. Nisso passou um camponês e se apiedou dela, ajudou-a, tratou dela e a serpente sobreviveu. Quando se sentiu com forças, poke!,deu um bote e picou o camponês. Este na agonia fina perguntou: -Por que você fez isso se eu salvei sua vida? A serpente respondeu: - Porque sou uma serpente e nem tenho sensibilidade e nem gratidão.Faz parte da minha natureza icar os outros.

Reflitam,há muitos escoriões serpentes fantasia dos se seres humanos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2020
Código do texto: T7019247
Classificação de conteúdo: seguro