Caso Perdido

ACHO que, devido ao isolamento. estou começando a caducar.Juro. Fico remoendo um samba de uma nota só, censurando, por exemplo, o fascínio que o poder exerce sobre as pessoas. Ele não só fascina, como ilude, atordoa e encandeia. Pensando nisso lembrei de um fato ocorrido antes de Juscelino tomar posse, não sei onde li sobre esse assunto, talvez num dos livros de Sebastião Nery. Sei lá....

Vamos ao fato. Juscelino foi ao Hospital dos Servidores visitar Horácio Láfer que estava internado depois de sofrer um infarto.Encontrou-o nua tenda de oxigênio, todo cheio de fios. Juscelino disse ao enfermo: - Horácio, vim visitá-lo e dizer a você,em homenagem a Dona Mimi, que resolvi poupá-lo . Você seria o meu Ministro das Relações Exteriores.agora fique tranquilo que não exigirei esse esforço de você. Láfer, os olhos de repente iluminados, arrancou os fios, sentou-se e disse a Juscelino: - Você está enganado.Eu não estou morrendo não. Estou apenas fazendo um chek-up. Aceito o seu convite e vou assumir o ministério. Curou-se e ficou até o fim do governo.

Pois é, o poder até ressuscita,além, dizem,deseraté afrodisíaco, rssss.

A verdade é que poucos são os avessos a qualquer tipo de poder (só os ranzinzas, do contra e caducos, o meu caso) ficamna contra-corrente , discordam, nao ligam para essa obsessão quase geral. Prefiro na minha caduquice e anonimato tentar utar por um sociedade nova, sem explrdos e nem exploradores, Sou u caso perdido. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/07/2020
Código do texto: T7019208
Classificação de conteúdo: seguro