Quando o amor dela faz

Com serena vontade de ser feliz, Eugênia era artista plástica. Tinha um metro e oitenta de altura, lábios carnudos, esbelta, bustos largos, tez morena e mui bela. E com sete anos fez sua primeira obra prima e deu o nome de Faustina para seu primeiro desenho com pequenos rabiscos. E cresceu em graça e santidade e entrou para a escolinha de arte com oito anos completos. E fez até a idade adulta cerca de duzentos desenhos coloridos e policromáticos de vertente cubista e impressionista. E fez parcerias com outros artistas como um rapaz chamado Josuel, Mestrias, Acalanto, Aurora e Esfinge. Todos esses cinco eram os melhores amigos de Eugênia. E colocaram nos principais museus e pinacotecas do país seus trabalhos promissores. E Eugênia era fiel aos pais e ao namorado que se chamava Desdenho um ser sincero e bom. E casou-se com vinte e nove anos dela, ele tinha na ocasião trinta. E tiveram dois filhos que viraram artistas plásticos natos. E chamaram-se de Jesse e Jéssica seus filhos amados e Desdenho também era artista mais menos conhecido do público. E Eugênia e Desdenho publicaram suas obras juntos numa exposição nacional de momento trivial para a carreira mais dele do que dela. E ele conheceu Verônica Caber uma artista conhecida e se interessou por Desdenho. Começaram a namorar e a trair Eugênia e se viam no mesmo motel todas as quintas-feiras e ela descobriu. O celular entregara a traição e ela deu uma tapa na face dele e mandou-o para fora de casa. E jogou suas roupas ao chão. E Desdenho saiu triste, pois também Verônica também o mandara embora. Desdenho viveu de bar em bar, balada em balada e morreu em três décadas com sessenta e seis anos de enfisema e de pneumonia forte. E Eugênia não mais se casara e quando fez suas obras serem cada vez melhores se sentia vazia. E Jesse e Jéssica faziam trabalhos glamorosos e portentosos e fizeram sucesso realístico. E Eugênia morreu com oitenta e nove anos de desgosto. E Desdenho teve um final triste, hoje está no outro lado da vida e sofre no outro mundo seus pecados cometidos. E ela foi para o céu e intercede hoje pelas almas no purgatório. Com serena vontade de se sentir útil o amor dela pelos dois filhos e o marido morto eram essenciais para se viver. De cada mover de lábios pressurosos o semblante sereno se identifica. Quando o amor dela faz a semente de paz e harmonia se contagia. E de cada momento sereno fazemos o todo o tudo. De cada vertente um sucesso. Eles três moravam numa casa com quatro quartos, três suítes, cozinha, sala de estar e garagem para três carros. Morava na zona sul da capital mineira e eram felizes por muito ser. E Eugênia era apaixonada por plantas principalmente as azaleias e leguminosas e orquídeas. E com sessenta e sete anos se aposentou do público. Vivia de renda de aluguel das casas que eram sete que comprara. E os filhos dela eram superagentes de corações apaixonados pela natureza e a realidade. E viveram muitos anos em harmonia e em compaixão inatas.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 27/07/2020
Código do texto: T7018257
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.