Curiosidade da Tecnologia
CANSEI, pelo menos hoje, não vou falar do coronavírus, dos efeitos milagrosos da cloroquina, das rachadinhas, do novo líder do Brasil e suas cabriolas indecentes verbais, o Bob Jefferson, da esquerda e centro covardes, das autoridades acovardadas e etc e coisa e tal. Vou tratar de outro assunto.
Neste "Retiro" estou lendo tudo que encontro, até bula de remédio e classificados dos jornais. Algumas dessas leituras além de me surpreender me fazem rir, o que me é prejudicial(o riso escancarado) porque gera asma. Foi o caso de um texto que li ontem e que, infelizmente, me surpreendeu e me fez rir, felizmente estava com a bombinha no bolso da bermuda. Vou transcrevê-lo:
" O cidadão londrino, tomando o chá matinal, poderá pedir da própria cama, os mais variados produtos do mundo inteiro e esperar a entrega em casa o mais cedo possível; ele poderá também simultaneamente, e com os mesmos recursos técnicos investir sua fortuna nas riquezas naturais e novas empreitadas em qualquer lugar do globo terrestre e, desta forma, sem aborrecimento compartilhar de sua fruição e vantagens".
Não, não foi Steve Jobs ou Bill Gates quem escrveu isso, mas John Maynards Keynes, o mais famoso economista do mundo ocidental no Século XX. E, pasmem, escreveu isso em 1900. E se referia ao telefone.
Que diria do avanço tecnológico de hoje? Ficaria satiisfeito porque era um defensor do capitalismo Inté.