Dia dos Avós

Passar dos cinquenta anos é uma incógnita. Antes de se completar meio século de existência, ficamos imaginando como que será essa nova fase da vida, como estará o nosso corpo nossa mente... Enfim, como estaremos para aceitar o peso da idade chegando. No entanto, no meu caso que atingi recentemente esta marca, hoje começa a cair a ficha...

Na verdade, chegar ao cinquentenário é como as expectativas de todas as idades anteriores. A criança quer logo fazer dez anos. Depois fica ansiosa pelos quinze anos. Em seguida quer fazer depressa os dezoito e atingir a maioridade. Daí em um pulo se chega aos vinte. Aos vinte e cinco começa a se preocupar com a proximidade dos trinta chegando...

Depois dos trinta a vida vai ficando cada vez mais veloz... Aí chega aos quarenta e fica meio preocupado por finalmente entrar na casa dos "entas..."

Mas os cinquenta realmente são bastantes impactantes. Tanto que demora um pouco mais a cair em si e pensar que passamos da metade do segundo tempo... Olha a vida para trás e fica pensando nas escolhas... Mas agora é tarde (ou não!). Aos que tiveram sorte, já têm um ou mais netos e já podem comemorar a dádiva de ser avô ou avó, cuja data é lembrada hoje, dia 26 de Julho. E pode olhar para trás e aprender com as experiências...

É! Sou grato a Deus e a todos os que já passaram por minha vida e me ajudaram a chegar até aqui. Que venha o tempo que me resta sempre com essa gratidão no coração!

Feliz Dia dos Avós!

Lídio José de Jesus

Lídio José de Jesus
Enviado por Lídio José de Jesus em 26/07/2020
Reeditado em 26/07/2020
Código do texto: T7017617
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.