Quando ao amor dela

Ser servente era ela. E tinha trinta e dois anos e era auxiliar geral numa empresa pequena. E tinha olhos castanhos cor de mel, um metro e setenta e dois de altura, bustos largos, lábios pressurosos e era meio gordinha. E era casada com Folgar um homem que era motorista particular do patrão dela. E ela se chamava Anêmona que vestia somente as cores azul e vermelha todos os dias. E tivera dois filhos que estudavam numa escola particular paga pelo patrão dela. E o patrão se chamava Sereno um ser austero, mas de coração avassalador e sem igual. E ele estava casado com Aurora uma mulher de forte coração sentido. E os filhos de Anêmona e Aurora e cresciam e brincavam juntos e se chamam Estônio, e Examino e Juvenal e Josuel. E a brincadeira que mais se divertiam era o pega-pega. E Estônio virou bibliotecário, Examino pedagogo, Juvenal administrador e Josuel psicólogo. E os quatro se reuniam todos os finais de semana em um churrasco na casa de Sereno. E levavam para lá salada de maionese, lasanha e carnes e eram felizes. E com cada mover de lábios eram felizes e contentes. Estônio viveu até os cem anos, Examino até os noventa e nove, Juvenal até oitenta e oito, e Josuel até noventa e sete. Já Anêmona viveu até os noventa e sete, e Aurora até os noventa e seis. Já Sereno viveu até cem anos e Folgar até cem também. Folgar tinha um defeito: ele enchia a cara de aguardente todos os dias e fumava também. Somente viveu muito porque o pneumologista dele disse: ou você para ou você morre. E começou a frequentar os alcoólicos anônimos e dava seu depoimento na associação todas as semanas e dizia: mais um dia limpo. E Sereno também começou a beber demais por causa do amigo e o médico falou: senhor Sereno você perdera o fígado se não parar de beber bebida alcoólica, aconselho que para urgentemente. E também com este vício ele parou. E Anêmona fumava três maços de cigarro por dia e o médico disse que ela poderia ter um enfisema pulmonar e também parou de fumar. Já os filhos não bebiam e nem fumavam por causa do exemplo de seus pais. Normalmente filhos e filhas de pais e mães que bebem e fumam não tem nenhum desses vícios, pois pelo aprendizado aprendem que são coisas lícitas mais que podem matar e maltratar uma família. E Anêmona foi fiel a Deus o tempo inteiro. E agradecia a cura dela e do marido trabalhando e agradecendo cada vez mais indo à igreja e doando o dízimo de seu salário. E os filhos começavam a toca instrumentos na igreja deles e eram os melhores musicistas. E tocava guitarra Estônio, contrabaixo e Examino bateria Juvenal e vocal Josuel. E chamavam a banda “Os servos amados de Nosso Senhor Jesus Cristo” e fizeram sucesso por algum momento. E os quatro agradeciam a cura do álcool e cigarro graças a Nossa Senhora de Aparecida com amor e perdão. E cada momento lembravam as dores das famílias nessas armadilhas do pecado que era a dicção. E de cada sentido fremente e vivente o amor.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 26/07/2020
Código do texto: T7017395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.