Tragédia dentro da Tragédia

ONTEM, o jornal O Estado de São Paulo (ESTADÃO) divulgou um editorial devastador contra a negligência e incompetência absurda do governo de Jair Bolsonaro no que tange ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.O editorial se baseou principalmente em relaório do TCU que demonstrou que o governo deixou de aplicar mais de dois terços da verba alocada para o combate à pandemia , mas destocou também o comportamento e falta de responsabilidade do governo. Baseou-se em fatos concretos.

Não se rata de crítica da oposição, do PT,PSOL e esquerda em geral, mas da posição de um jornal independente e conservador. Um jornal que pode-se dizer completamente avesso às posições de esquerda.Acho que todos devem ler esse editrial na íntegra. Vou transcrever apenas o final:

"... Diante disso, não surpreende que cada vez menos gente se mostra escandalizada pelo uso da palavra 'genocídio' peo ministro Gilmar Mendes do STF.

"Desafortunadamente, o País é presidido por alguém inepto como Jair Bolsonaro no momento que enfrenta a mais mortal crise sanitária em mais de um século. Uma tragédia dentro da tragédia. Nunca se saberá ao certo qual seria a história da pandemia de Covid-19 no Brasil caso o presidente fosse outro, alguém minimamente coso de suas responsabilidades,empático e capaz de inspirar e liderar nesta hora grave. À nação só resta refletir, amadurecer e evoluir no processo de escolha de seus líderes. É este o curso natural da demcracia".

O Estadão está absolutamente certo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2020
Código do texto: T7016294
Classificação de conteúdo: seguro