CORINTIOS IV

"O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se encoleriza, não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo." Coríntios. Cartas. São Paulo.

A falta de serenidade traz a cólera, afasta o amor acendendo a ira, move a retorsão, sopra a fogueira do confronto, da disputa e impulsiona a violência.

A inveja sufoca o invejoso por sentir o insucesso sem que aceite o que lhe deu a natureza. Pune-o fortemente sua visão de inferioridade, o torna doente do corpo com o mal que nasce da alma. Aniquila qualquer possibilidade de receber e dar amor. Caminha na presunção do que não é se orgulhando do que não tem.

Um perfil que se esconde na vergonha e festeja a injustiça. .

Renega a verdade, nada considera, repele o credo dos bons valores, repudia a solidariedade, nada recepciona e afasta expectativas benéficas, reside no epicentro das superficialidades que nada edificam. Este o excelente conteúdo de São Paulo.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 24/07/2020
Código do texto: T7015844
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.