Não há ninguém perfeito

CONCORDO que existe pessoas que aparentam ser mai normais que outras. Mas existe mesmo quem seja totalmente normal e perfeito? Não, de jeito nenhum.Vou mais além, todo ser humano além de frágil possui um monte de defeitos, medos, fraquezas, covardias, ambições, pecados, enfim, imperfeições. É natural. Como é natural também possuir bons sentimentos, disposição, solidariedade, habilidade, bondade e etc e coisa e tal. O ser humano é complexo. Por isso é humano.Ele possui outro diferencial: alma, e nela convivem forças opostas.

Por outro lado, o ser humano possui ainda algo fascinante:os sonhos. Sonhos que algumas pessoas anulam, escondem, castram. Infelizmente. Há que se ressaltar que,,não raro. quem sonha e confessa seu sonho é chamado de louco; Será louco? Não. Quem tem um parafuso frouxo são os que desprezam e condenam os sonhos. Esses sao perigosos.

Não suporto os que posam de modelos, impecáveis, oráculos,incapazes de fraquezas ou pecados. Os que posam de maiorais e bambambãs.Na verdade todos somos feitos do barroe o sopro divino. Ninguém é superior a ninguém. Pode numa área entender mis que outro,mas não toca os sete instrumentos.

Pessoalmente prefiro os que confessam suas fraquezas, pecados. medos, defeitos... e sonhos. Os que pecam podem se redimir. Os que lutam podem alcançar seu ideal. As derrotas ensinam... Vou para concluir citar oque disse Eduardo Galeano:

"De nossos medos nascem nossas coragens, e em nossas dúvida, vivem nossas certezas.Os sonhos anunciam outra realidade possível, e os delírios outra razão. Nos descaminhos espera-nos surpresas, orque é preciso perder-se para voltar a enontrar-se". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/07/2020
Código do texto: T7015256
Classificação de conteúdo: seguro