Cold War Back

COLOQUEI o título em inglês por sugestão do meu neto que é cobrão nesse idioma e sugestão de neto não se discute, cumpre-se. Mas vamos ao assunto desta maltraçada, a provável volta da guerra fria que, na minha opinião, é uma jogada política dos americanos usando como pretexto uma calúnia contra a China.

Vejam bem, essa decisão absurda do governo americano fechando o consulado chinês em Houston foi uma provocação, e o motivo risível: os chineses estariam espionando a fórmula de uma vacina contra o coronavírus. Ora, a China já fez a vacina,ela já está até sendo testada em São Paulo.Tecnologicamente a China em qualquer área não precisa copiar nada dos EUA.E, sejamos francos, n momento quem está em crise são os americanos. Detalhe:sem o comércio com a China podem entrar em parafuso. Mais, no combate contra o coronavírus a China não vence apenas por 7 x 1 os americanos, mas por dez a zero.

Mas há outro lado. Não se tem notícia de agressão da China a outros países. A China é um país pacífico, inclusive prestigia a OMS, enquanto os americanos deixaram de contribuir com essa organização.

Concordo que existe algumas restrições à liberdade internamente na China. Mas ela não agride outros povos como faz os EUA, incusive usando motivos mentirosos.

Na verdade hoje a China é uma grande potência,queiram ou nao os americanos. Errou quando retaliou fechando no país consulados americanos. Mas quem proovocou framos americanos.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/07/2020
Código do texto: T7015222
Classificação de conteúdo: seguro