E Deus criou primeiro a mulher...

Sim! Não foi o homem.

Na beira de um riacho, onde hoje é a Etiópia,

Deus pegou barro e foi moldando aquela figura,

com todo carinho, leveza e destreza.

Tocou-lhe suavemente a testa e disse-lhe: "levanta-te, serás mulher, levarás contigo a missão mais sublime de todo o Universo, ser mãe.

E se desempenhares muito bem essa missão, conhecerás o verdadeiro amor, o amor mais puro e gratificante que só tu conhecerás".

E Deus pegou outra porção de barro e criou o homem, tocou-lhe

a testa e disse-lhe: "levanta-te, serás homem, será mais forte fisicamente que a mulher, mas só fisicamente. Serás o provedor do lar, cuidador dos filhos junto à mulher, e se desempenhares bem o seu papel de homem e pai, também conhecerás o verdadeiro amor. Nunca igual ao da mulher, enquanto mãe.

Não percas tempo em discussões com a mulher, nunca a superará.

Quando aprenderes 10 palavras, ela já saberá 100.

Quando souber 100 ela já saberá 1000. Com a mãe então, nunca terás razão".

Ao contrário do que muitos pensam, o primeiro casal não eram de brancos. Nasceram marrons da cor do barro, como o povo etíope hoje em dia.

Depois de criar a mulher e o homem, Deus deu-lhes a missão de povoar o planeta Terra. E disse-lhes: "povoarás a Terra, com toda a variedade de cores e seres, de toda forma e tamanho, pois nada do que há, é exatamente igual ao outro, podem ser parecidos, igual, nunca! Para não vós entediáreis".

E Deus na sua infinita sabedoria dotou o homem e a mulher, de vinte e três pares de cromossomo e dotou a mulher com um par XX, enquanto que ao homem, apenas XY.

Não é à toa que as mulheres são mais completas e mais sábias que os homens.

À mulher, por ser mais completa, Deus deu-lhe a responsabilidade de gerar filhos no seu ventre e à mãe, doutou-lhe de amor infinito, que só o próprio Deus sabe reconhecer.

Ser mulher é tudo isso. Ser mãe, ser completa, ser complexa e ainda companheira e guia intelectual e espiritual do homem.

Adilson Santana

Alagoinhas-BA

Atualizado em 19/04/2022

Adilson Santana
Enviado por Adilson Santana em 23/07/2020
Reeditado em 19/04/2022
Código do texto: T7014454
Classificação de conteúdo: seguro