Parte da América Latina está sangrando

ACABEI de ler que o Brasil é um dos cinco países sul-americanos que continuam sem controle da transmissão do novo coronavírus, segundo o Imperial College. É muito triste.

Por curiosidade pesquisei dez países da América Latina: Chile, Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia,Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai e Paraguai. Os dez juntos registraram até ontem 1.018.374 casos confirmados e 32.073 mortes. Já o Brasil (sozinho)registrou até ontem 2.227.114 casos e 82.771 mortes. Os dez países juntos somam 223.700.000 habitantes, e o Brasil 210.100.000. Resumindo, o Brasil mais que o dobro de casos dos dez e muito mais que o dobro de mortes deles.Mas se examinarmos cd pais individualmente veremos que a situação de quatro deles é quase idêntica proporcionalmente a do Brasil. Em outras palavras: parte da América Latina está sangrando. E o responsável é a dominação dos EUA, um péssimo exemplo no combate à pandema. O Brasil ainda tem uma gravante: é oúnico país do mundo que nao um ministro da saúde efetivo e que se preocupa mais com reformas econômicas para prejudicar o povo. E o país onde oo governo dá maus exemplos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/07/2020
Código do texto: T7014390
Classificação de conteúdo: seguro