Vamos opinar sobre o esperado retorno
Meu texto de hoje
Colocando em discussão
Vamos opinar?
" Os alunos terão que retornar , e haverão de levar na mochila o medo necessário,o histórico da Pandemia, o respeito e a solidariedade.Lá encontrarão os professores e a troca acontecerá naturalmente."(Nádia Monteiro da Silva)
Em algum momento, nossos meninos, meninas,jovens, terão que voltar aos bancos escolares Sem direito a procrastinação.
Será um belo retorno, corajoso e medroso ao mesmo tempo.
Aprendi que aquele que tem medo, cuida de si, cuida do outro.Levará consigo uma história da Pandemia, que a Escola deverá conhecer.
E o Professor?
Dia destes li um texto bacana, onde alguém cobrava que os olhos se voltassem para o Professor, que estará retornando, e ninguém se propõe a analisar seu contexto.É justo! Mas quando falamos em filhos, netos, o assunto vai longe e pede uma certa reserva.
Neste ponto já falamos da classe docente, deveras jogada na situação de mentores on line, sobre o que falarei na próxima Crônica.
O aluno esteve atento, em casa, podem acreditar. Aprendeu muita coisa, leituras, jogos,prosa, verso, música, Matemática, Redação.Ele é ativo em suas diversas fases de crescimento, e acredite, nos surpreende
"Em algum momento ,nossos meninos, meninas, jovens, terão que voltar aos bancos escolares Sem direito a procrastinação."
Acredito que a Escola contará com o espírito solidário das famílias, e a reverência, o respeito às diversas situações estarão em pauta.
Ainda temos um certo tempo para aceitar e mesmo querer o retorno às aulas.É direito do aluno.É respeito pelo seu caminho .
Um passo de cada vez.
Tempo de observar, Tempo de decidir, Tempo de voltar e agregar soluções..
"Os alunos terão que retornar ,e haverão de levar na mochila o medo necessário, o histórico da Pandemia, o respeito e a solidariedade.A alegria e a coragem de continuar, já fazem parte do pacote."