NOTÍCIAS DO DIA-A-DIA E DO COTIDIANO

NOTÍCIAS DO DIA-A-DIA E DO COTIDIANO

“A Universidade ilustra o cérebro, o Evangelho de Jesus aperfeiçoa o coração”. ( Emmanuel).

As notícias do cotidiano e do dia-a-dia, tem nos deixados apreensivos e preocupados. A violência uma palavra corrosiva e os transtornos que ela provoca têm uma sinalização, um azimute direcionado para o medo, a preocupação, estresse emocional e aumento da adrenalina, provocando nervosismo, palpitações e depressões. Como combatê-la? Muitas proposições, muitos planejamentos, muitas ações foram estudadas, mas não se chegou a um denominador comum. Devemos conviver com a paz, a tranqüilidade, mesmo que seja difícil nos dias atuais. Seja inteligente procure os locais onde você pode praticar lazer e não ser perturbados. É difícil encontrar? Sim. Mas eles existem! Vamos aos desníveis da sociedade, da política, e dos que fazem esse país varonil. Trânsito – Multa não será avisada e radar móvel vai voltar. A partir do mês de outubro, a Autarquia Municipal de Trânsito ( AMC) passará a adotar novas medidas de fiscalização. Dentre elas, os agentes de trânsito poderão autuar condutores pelo não uso do cinto de segurança, sem a necessidade de abordagem do motorista. Atualmente, a infração só é registrada durante blitz. Serão instalados também radares móveis para monitorar limites de velocidade. MPF investiga ação da Polícia Militar. Desde o mês de setembro, o Ministério Público Federal vem acompanhando as investigações sobre as ações da Polícia Militar. A decisão foi tomada antes do pedido de federalização feita pela Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará. Anestesistas pedem reajuste da tabela do SUS. Quase 20% dos anestesistas ligados ao SUS pediram descredenciamento dos hospitais da rede convertido à saúde pública. O motivo são os baixos pagamentos por procedimentos cirúrgicos, os médicos querem reajuste na tabela de pagamentos. Ônibus escolar se choca com caminhão. Colisão entre ônibus escolar e caminhão deixa 30 estudantes feridos em Icapuí. Especula-se que houve falha nos freios. Bens do casal Hernandes podem alcançar R$ 130 milhões. Estevam e Sônia Hernandez foram presos em 9 de janeiro pelo FBI em Miami. Eles foram condenados na cidade da Flórida a 10 meses de prisão.

Os dois são acusados no Brasil de lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e estelionato. Mãe que jogou bebê em rio será indiciada. Segundo a Polícia Civil, se em 30 dias nenhum parente apresentar registros da criança, ela será enterrada como indigente. Esse acontecimento trágico ocorreu em Minas Geria e Elisabete Cordeiro dos santos, 25 anos será indiciada. Adolescente diz que participou da morte do jornalista Tim Lopes da Rede Globo. O jovem de 17 anos foi detido em Alagoas sob acusação de roubo de carros. O adolescente relatou minuciosamente aos policiais a morte do jornalista Tim Lopes, ocorrida há cinco anos. Ao velho estilo, Ciro Gomes rebate acusações. Deputado se irrita, grita com jornalista, fala que é alvo de calúnia e diz que levará polêmica com a Época à justiça. Mulher que baixou músicas é multada em US$ 220 mil. Jammie Thomas foi a primeira de mais de 26 mil pessoas processadas nos EUA pelas mais poderosas gravadoras do planeta a recusar um acordo, depois de acusada de piratear músicas na Internet. Ela foi condenada por ter disponibilizado 24 canções on-line. DEM e PSDB ameaçam nova ação contra Renan Calheiros. Governo de Mianmar prossegue com prisões. Justiça solta família do ex-ditador Pinochet. Treinamento de soldado cearense é o menor do Nordeste. De acordo com levantamento feito pelo O Povo, o Curso de Formação de Soldados do Ceará tem a menor carga horária ( 715 horas/aula) e o menor tempo de duração ( 3 meses) entre noves estados do Nordeste. O comando da Polícia Militar garante que o treinamento é suficiente, mas policiais discordam. Uso excessivo de computadores pode causar problemas de saúdes. Meningite pode matar em poucas horas, todo cuidado é preciso. Nobel de Física permitiu criação do Ipod. Descoberta do francês Albert Fert e do alemão Peter Grunberg deu origem a discos rígidos de dimensões reduzidas. Anunciado investimento milionário para saúde. O Estado anunciou que investirá na saúde R$ 766 milhoes em recursos extras até 2009. O investimento faz parte do Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo. Estão previstas a construção de 2 hospitais, 20 policlínicas e 16 centros odontológicos, reforma do HGF e verbas para o IJF. Seqüestro Virtual. Polícia do Rio pede ajuda para investigar crimes. Com cerca de 100 vítimas por dia, a Polícia do Rio de Janeiro pede ajuda aos policiais do Ceará para conter a onda de golpes praticados com uso de telefones celulares. Grande parte das ligações, segundo os cariocas, seria originada na Região Metropolitana de Fortaleza, sendo algumas efetuadas de dentro de presídios. Dengue continua atacando e o estado do Ceará ocupa o sexto lugar no ranking. Liberadas verbas para a saúde. Seca se alastra e atinge 98% dos municípios cearenses. Cento e oitenta dos 184 municípios cearenses(87,82% do total de cidades) já estão em situação de emergência, este ano, por escassez de água. Nas 120 cidades abastecidas por carros - pipa, as comunidades rurais reclamam que é insuficiente a água que recebem. Há municípios do Sertão cearense onde podem ser encontrados animais mortos por causa da sede e falta de pasto. Que tristeza meu Deus. PPA prevê baixo crescimento até 2.011. Cartões começam a ser utilizados em outubro, os cartões corporativos com limite de 8 mil reais, serão beneficiados os secretários da prefeitura.

Birmaneses burlam a repressão e dão proteção a monges e noviços. Armas são roubadas do Comando Geral da Polícia Militar. Doze fuzis de calibre 7.62 milímetros foram roubados do quartel do Comando Geral da PM, no Bairro de Fátima. O Comando trabalha com a hipótese de que o furto tenha sido facilitado por pessoas de dentro do quartel. Por incrível de pareça, nove guardas eram responsáveis pela segurança do local durante a madrugada em que as armas foram levadas. Promotor, que dirigia embriagado atropela e mata casal e filho. O promotor Wagner Grossi se chocou com a moto que levava as três vítimas. Direito de greve – Como a falta de regras prejudica a todos. A discussão sobre a regulamentação do direito de greve no Brasil volta à tona. Num contexto de paralisações em setores essenciais, como saúde, segurança e transportes, representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e de centrais sindicais se enfrentam no debate. Morre o grande ator Paulo Autran. Mulheres cearenses estudam mais e ganha menos que homens. Mais eleitores do que habitantes. Em 50 municípios brasileiros, o número de eleitores é maior do que a população, segundo levantamento do TSE. Entre as cidades do Ceará, Guaramiranga aparece na relação do Tribunal com 2% a mais de eleitores do que habitantes. Presos usam quartel para fugir de delegacia. Quatro presos fizeram um buraco na parede da cela do 34ª. Distrito, no centro, e saíram no pátio de um quartel da PM. Apesar de ser uma área de segurança, os três assaltantes e um traficante de drogas não encontraram dificuldades para escalar uma árvore - próximo ao muro do quartel e fugir pela Rua Meton de Alencar. Brasileiro faz poupança para reformar casa. Senado vai discutir taxas bancárias. Lula admite nova candidatura em 2014. Deus nos defenda. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu a possibilidade de disputar um terceiro mandato à frente da Presidência da República em 2014, conforme revelou ao jornal Folha de São Paulo, em entrevista na edição do dia 14/10/2007. É preciso saber, portanto, que espécie de forças projetou naqueles que nos cercam. Nossa conduta é um livro aberto.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 19/10/2007
Código do texto: T701389
Classificação de conteúdo: seguro