Como ser amando ela

Ela era perfeita. Com um metro e setenta e cinco de altura, com lábios pressurosos, cabelos lisos castanhos e alourados, silhueta esbelta e de origem afrodescendente, e quando nasceu se apaixonou pelo esporte e virou atleta sensata. E corria cem metros em menos de dez segundos cravando em cada lugar. E ganhava título após título e ganhou dezenas de torneio. Ganhou sessenta ouros, dez pratas e cinco bronzes. E viveu sua vida em educar crianças para serem elas e eles como essa atleta. E esta linda mulher se chamava Cativa e viveu muitos anos em paz interior e se casara com vinte e nove anos ela. E estava casado com Stefano um homem bom de idade um ano mais velho do que ela. E de idade de trinta anos comprou uma casa aconchegante com quatro quartos, duas suítes e três vagas de garagem para carros e motos. Com trinta e dois teve seu primeiro filho, uma menina. No ano seguinte teve mais um filho, um menino. E deu o nome de Franciele para ela e de Jonas para ele. E Cativa e Stefano criaram os dois filhos na educação cristã. Cativa fora católica e hoje é de outra religião, mas Stefano sempre foi católico. E ambos os pais deles dois criavam os filhos no amor de Jesus. Ensinavam aos filhos a se ler a Bíblia Sagrada e a lerem sempre o livro dos Salmos. E os salmos prediletos deles quatro era o número um, os vinte e três, os trinta e oito, os noventa e o cento e dezoito o melhor de todos para eles quatro. E foram para a catequese os dois filhos. E com dez anos começaram a frequentar a igreja e não parou mais. Aos dezoito fizeram o curso da crisma e desejavam se casar no religioso com quem escolhessem casar. E quando Franciele e Jonas atingiram dezessete anos ambos decidiram ser atletas como a mãe Cativa e o bom pai Stefano. E ganharam alguns títulos mais foram pouca mais Cativa os preparou serenamente para serem ótimos atletas corredores. Então aí a coisa mudou, Franciele ganhou dezenas de títulos e Jonas não ficou para trás. Com trinta anos Franciele já havia ganhado vinte e um títulos sendo dez de ouro, dez de prata e um de bronze. Já Jonas ganhara vinte sendo quinze de ouro, três de prata e duas de bronze. E Cativa estava muito feliz com os dois filhos que avançavam na carreira. Ela decidira ser empresária dos filhos e estudara administração de empresas para ajudar na carreira atlética dos filhos. Stefano viveu muitos anos ao lado da esposa mais antes de morrer teve um pequeno AVC e ficaram acamados alguns meses até partir. E Cativa não se casara mais e ficara viúva até morrer. Os filhos levavam todas as quintas flores no túmulo do pai, pois foi neste dia em que faleceu. E Cativa denotou amar sempre eles três, os dois filhos e o marido falecido. Com garra e coragem correu sua última corrida com noventa e nove anos e partiu para o céu onde lá esperava seu doce e terno marido. Ser simples nesta vida é tudo o que Deus quer, bastando ser reto e bom, pois cada coração está no Criador mesmo dor ou alegria, sendo ser feliz e sereno servir.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 22/07/2020
Código do texto: T7013501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.