Vamos Continuar Lutando

CONTINUAMOS vivendo um momento muito difícil.Estamos enfrentando um inimigo implacável e capaz de nos submeter a horríveis sofrimentos, agravados por um governo central tabajara e incompetente, sem sequer um ministro da saúde efetivo.Um governo que na área da saúde apena faz comercial de cloroquina.

Mas todos estamos conscientes das determinações dos médicos, cientistas e da OMS. Além das medidas de higiene, precisamos continuar com o isolamento e distanciamento. Detalhe: só sair de casa para o essencial, e sair usando máscara e voltar logo para casa.

Concordo que o isolamento enerva, entendia e gera desalento. Mas é necessário, Também entendo que ele gera prejuízo financeiro e, em alguns casos, gera falência e dívidas, além de desemprego.No entanto não há oura alternativa.

Por outro lado, precisamos não só aplaudir mas respeitar todos aqueles que, mesmo se expondo aos perigos da contaminação, estão na linha de frente, nos hospitais e nos serviços essenciais. São osgrandes heróis do momento.

Que fique claro que mesmo no isolamento, podemos ser úteis e solidários. Dentro das nossas possibilidades e limitações podemos ajudar fazer algo, dar apoio, enviar mensagens, aclamar as pessoas. Não devemos nunca esmorecer e nem enregar os pontos. A hora é de continuar lutando. Desesperar jamais.Que Deus nos protejja e ajude afazer a travessia. Amém, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/07/2020
Código do texto: T7013358
Classificação de conteúdo: seguro