Haddad Inocentado
ACHO quer quando se coonesta uma acusação leviana e falsa, baseada em armações repercutidas pela imprensa marrom, quem picha vira sócio e cúmplice de calúnia e difamação e precisa, no mínimo, se desculpar e edir perdão, principalmente se posa de cristão ou cidadão íntegro.
Recordo que quando denunciaram levianamente e injustamente o ex-prefeito e ex-ministro da educação, Fernando Haddad, denúncia baseada na afirmação mentirosa de um delator, sem prova nenhuma, muita gente não só acreditou como chegou a pichar Haddad de desonesto. Mas Haddad foi à luta, à justiça, defende sua honra.
Pois bem, a Sétima Câmara de Direito Público, do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve POR UNANIMIDADE, segunda-feira, a sentença de primeira instância que absolveu o ex-prefeito Fernando Haddad da acusação de improbidade administrativa. A ação, movida pelo Ministério Público do Estado,se baseou na colaboração premiada de Ricardo Pessoa, ex-presidente da empresa UPC Engenharia e delator da Operação Lava Jato. Segundo ele, a empresa teria pago dívidas da campanha de Haddad em 2012, com uma gráfica em troca de vantagens.
Em dezembro de 2018, o juiz Thiago De Filippo, da oitava Varada Fazenda de São Paulo, já havia rejeitado a ação. O magistrado entendeu que, à época, Haddad não era prefeito e que não houve demonstração de benefícios obtidos pela UTC na gestão petista.
Diante disso,a Procuradoria de São Paulo apelou ao TJ para que a ação fosse recebida. A Sétima Câmara de Direito Público, manteve a sentença do Juiz Thiago Fellipo.
Segundo o Tribunal, não havia indicativo de caminho probatório sufiiciente para a acusação de improbidade.
Uma pergunta não podecalar: quem vai pagar os prejuízos à honra de Haddad? Esse tpode denúncia é algo que precisa ser punido. Acusar sem provascabais é um tipo de fascismo. Quem fez corocom a acusação desmoralizada deve, no minimo, desculpas a Haddad. nté.