A RECEITA... 08h13min.

Sim! Há figuras de destaque em várias áreas da atividade humana, umas até são denominados de “santos” ou “santas”, o que não deixa de ser louvável os seus exemplos de vida, de renúncia pessoal, pensam bem menos e si, mas sempre nos outros...

Entretanto, muitas vezes pode estar do nosso lado pessoas, anônimas, até de nossa convivência, que podem indiretamente nos darem uma lição de vida. Esta, conhecemos há muitos anos, mais de vinte anos, na ocasião exercia com denodo a profissão de veterinária, competente, comunicativa e convincente, cuidou muito de nossos cães, em função disto a amizade foi se fortalecendo, e a consideramos como uma filha do coração, pois tem praticamente a idade de nossa filha mais velha, a Vanice.

A vida e o tempo vão passando, - independente da nossa vontade – em 2011, para nossa surpresa, nos contou que estava decidida a estudar medicina, pois sempre acalentara este sonho, naquele tempo também frequentava o nosso grupo de trabalhos mediúnicos, no ano mencionado fez cursinho, mas por muito pouco não foi aprovada em nossa cidade, também prestara vestibular numa idônea Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro, passou e ficou eufórica, apesar de nos ficarmos “tristes”, pois iríamos perder uma componente do nosso grupo mediúnico...

Em suas férias de junho e dezembro, voltava, para nossa alegria e do grupo, pois participava algumas semanas do mesmo...

Os anos passam céleres, em 2017, finalmente cola grau, a partir de agora além de veterinário é também médica, porém, haveria mais um desafio: achar um local para estagiar durante três anos conseguiu no Hospital Erasto Gaertner, em que completará os três anos em fevereiro do próximo ano...

Ontem demos uma passadinha em sua casa, para buscar uma receita de um medicamento que esposa usa, e foi com alegria que lemos em sua receita, o carimbo com a sua assinatura: Dra. Denise Amorim, em maio deverá completar 58 anos, quando finalmente poderá começar a exercer o seu trabalho na especialidade escolhida, ficando a lição nunca é tarde para estudar, pois estudando o não este tempo vai passar... Isto não deixa de ser uma lição de vida... 8h46min.

Curitiba, 22 de julho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/07/2020
Reeditado em 22/07/2020
Código do texto: T7013195
Classificação de conteúdo: seguro