=//= Ministros do Bozonaro - Humor =//=

Para o mais novo ministério inventado pelo Bozo, o MAF - Ministerio do Acobertar

Filhos, foi convidado o muito famoso médico de Ponta Grossa - PR, especialista em Novembro Azul, japonês-raiz, o uro/procto Dr. Seukumi Hama. Que dando a desculpa de ser um médico muito oCUpado, declinou aliviado do convite.

Mas quem é Bozo, é sempre Bozo e não se aperta e sempre se supera. Nosso "presida", que espero nunca evolua para presidiário como aquele outro, sacou na hora um lista que sempre leva no bolso, com nomes escolhidos à dedo podre por ele, com possíveis candidatos aos cargos de ministro e outros. Foi dessa lista, por exemplo, que saíram figuras iluminadas como o da Damaris Goiabeira Alves, o Tech, expulso da Família Adams, o Weintraub que substituiu o Vélez Rodriguez, aquele boliviano falsificado metido a colombiano, esse mais recente, o embusteiro Decotelli, que nem assumiu já sumiu, com medo de ser preso por falsidade ideológica, por ter plagiado e roubado teses de mestrado, e só para citar mais um, esse recém empossado, o Milton Ribeiro, pastor evangélico , para quem toda obra "foi papai do céu que fez" e defende a educação pela dor, como ajoelhar no milho, palmadas, palmatórias, puxão e torção de orelhas, arrancamento de cabelos, escalpelamentos, etc. Esse tem futuro no (des)governo Bozo que adora métodos assim levinhos, nada medievais, torturo-educacionais. Como se a Educação no Brasil precisasse mais ainda de dor.

Então, lista aberta sobre a mesa, foi no moderno método de escolha: - Minha mãe mandou eu escolher esse daqui mas como sou teimoso e filho da puta e já morei lá em Jundiaí escolho esse da-quiI! Por coincidência, outro japonês.

O Sugiro Nofundo, agricultor, grande plantador de mandiocas, pepinos e nabos lá na região de Anallandia - GO. Que mal recebeu o convite do Bozo, voou para o Planalto. Deixando os agronegócios das fazendas todos nas mãos do seu irmão gêmeo, o Koroko Nofundo.

Mas logo na primeira reunião ministerial deu problema. Maior pau. Sem culpa nenhuma do Japa ministro. Desde pequeno, sem trocadilho, tem álibi,

Numa única vez que conseguiu uma brechinha para abrir a boca, não querendo ser corporativista com o próprio nome falou:

- Eu ploponho...

- Plopõe nada! Aqui no Brasil quem propõe sou eu! E vez em quando o Roberto Carlos aquele cantorzinho cria da Globo com aquela música chata dele que nem sucesso faz mais!

- Mas plesidente...

- Mas porra nenhuma, já falei! Eu sou o presidente, tenho a caneta, e mando nessa merda toda aqui! Ministro pra mim é tudo peça decorativa! Só nomeio porque me obriga aquele livrinho verde! Como que chama mesmo? Cos... Constituição? Tem certeza? Então, esse ai! Viu o que fiz com o Mandetta? Não cortei logo as asas dele, começou a se achar, inchar, aparecer mais do que eu, dar entrevista todo dia, deu no deu, passei a foice nele.Demorei muito até, Demiti sim! Enciumei sim! E daí?

- Mas plesid...

- Mas porra nenhuma, japa dos infernos! Já falou demais! Está demitido!

Naquela noite no jantar em família, seu filho número 1, o inFlávio vendo o mau humor do pai, fato raro, disse: - Papi, tem um ótimo candidato lá em Pau Grande, no RJ. Não lembro bem o nome dele. O Queiroz que conhece bem. E garantiu que é super gente boa, igual nós .

- Não é japonês também não, né? Se for, esquece. Estou com o saco cheio de japonês! Se é de Pau Grande antes de convidar, meçam direitinho. Não quero ninguém com o pau maior que o meu lá em Brasilia!

E suspirando fundo disse:

Que milagre é esse, gente? Cornometrando aqui já faz quase cinco minutos que a Globo não mete o pau em mim. Isso é recorde. Tragam mais tubaina aí. Vamos comemorar!

= Roberto Coradini {bp} =

22//07//2020

BETO bp
Enviado por BETO bp em 22/07/2020
Reeditado em 22/07/2020
Código do texto: T7012979
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.