Crônicas de Norael - 18

"A verdade é uma propriedade que os enunciados têm quando correspondem com a realidade".

Nietzsche

RESPOSTA

No Centro de Pesquisas, uma mensagem era preparada para Ban-khos. Em minutos os gigantescos Pulsadores Quânticos Focados eram carregados, e então começavam a disparar a mensagem em pacotes quânticos até Rho Zeta, na esperança de serem respondidos.

Em menos de dois dias, uma resposta chegara!

"Saudações, Império Norael!

Quem vos fala é Bankhos! Ficamos alegres em receber as mensagens de um povo tão jovem, que já está desbravando as estrelas! Agradecemos por terem aceitado nosso contato e nosso presente!

É um fato muito curioso que o Tradutor Universal que lhes enviamos seja tão útil e facilmente adaptado para todas as espécies inteligentes que já encontramos. Ele foi baseado nos padrões theta de vibração do Subespaço, o que nos indica que a consciência é um fenômeno imanente, emergente da própria realidade -- quiçá do próprio Subespaço.

Infelizmente não temos condições no momento de vos visitar, pois ficamos a mais de 20 Parsecs de distância de vosso Império! Mas acreditamos que um dia teremos condições de nos ver cara-a-cara. Será um dia jubiloso, sem dúvidas!

Senhores, aproveitamos o ensejo para lhes dizer que têm vários vizinhos próximos. Um deles, os Alterianos, já se comunicaram conosco. Eles são uma espécie antiga, que habitavam este setor da galáxia antes mesmo de nossos antepassados descobrirem os motores de combustão interna!

Recomendamos que entrem em contato com os mesmos o quanto antes, e busquem laços de amizade. A amizade será muito importante no futuro próximo! Eles atualmente residem em Minoris Majoris (1;8;9) e creio que vocês possam chegar até eles em breve.

Nos despedimos na promessa de amizade, e estamos à disposição em que pudermos ajudar-lhes."

Foi o rio que me disse e Di Pierro
Enviado por Foi o rio que me disse em 21/07/2020
Código do texto: T7012927
Classificação de conteúdo: seguro