Crônicas de Norael - 17

"A Verdadeira liberdade consiste em vencer a ti mesmo."

BAN-KHOS - 2

O Imperador se encontra como sempre, sentado, em estado de reflexão, o olhar fixo para o nada, fizera com que o tempo não atuasse em suas reflexões, suas duas naves estavam em expedição, uma delas esta tentando acabara de estabelecer um contato com uma outra especie, em busca de alianças. A outra, explorando um novo sistema e ainda existe Ban-Kos.

"Essa civilização ou o que quer que seja, nos promoveu estabelecer um contato com todas as especies, e ainda nos permite que respondamos, o que eles estavam pensando com isso? O que eles querem? Se bem que... quando você não consegue se comunicar com outra espécie tudo se torna hostil, muito mais fácil haver guerras e conflitos, não creio que eles possibilitaram que o traduzíssemos, se fossem uma civilização hostil. Talvez eles tenham tentado, de alguma forma, tornar esta era menos drástica, porque enquanto espécie, quando não tínhamos essa possibilidade de ir além das estrelas, nunca passamos por isso, e agora sinto que as engrenagens deste universo decidiu se mover e Ban-khos com essa simples ação nos permitiu que conhecêssemos o diferente. Pronto esta decidido! Entrarei em contato com Ban-khos".

Imperador: Ao centro de comunicações: favor entrar em contato com Ban-khos, nos daremos a eles as boas vindas. Mande a seguinte mensagem.

" Império de Bankhos, sou imperador de Norael, acabamos de traduzir sua mensagem, primeiramente gostaria de agradece-los, graças ao algoritmos embutidos na mensagem, conseguimos criar um tradutor universal, creio que esta tenha sido suas intenções, agora que podemos explorar, nossos vizinhos se tornam muito menos hostis por possibilitar que nos entendamos.Se não rude saber, o que seu império deseja entregando gratuitamente recursos tão úteis? Aguardo um futuro contato se não forem hostis, sentiríamos honrados em lhes presentear devidamente, em compensação com tamanho presente que recebemos."

Imperador: Ministro, volte a si. Envie esta mensagem, estava refletindo e... devemos criar outro ministério, o da segurança, agora creio que devemos ficar sempre alerta, se reúna com os outros e defina um equipe para preencher esse ministério. Obrigado.

Foi o rio que me disse
Enviado por Foi o rio que me disse em 21/07/2020
Código do texto: T7012921
Classificação de conteúdo: seguro