MOTO... O INÍCIO
 
Em 1963 na cidade de Porto Alegre/RS,  iniciei minha longa carreira em duas rodas. Eu adquiri uma Lambreta LI italiana, usada. Fiz a minha habilitação em 09-11-1964, com direito a dirigir moto e carro. Antigamente a gente pensava em casar ou comprar uma lambreta, pois optei pela lambreta, foi um grande sonho, e as gurias a gente corria atrás, sempre de lambreta. As coisas devem acontecer nos tempos certos. Hoje se me perguntassem tu preferes uma moto ou a tua mulher, eu com certeza a preferência é a minha mulher. Melhor ainda que, tenho ambas.  

O dono anterior da minha primeira compra da Lambreta era um jovem, que foi morto, a tiros por um assaltante, quando estava ajudando o pai nos afazeres do seu bar.

 
O pai se emocionou e chorou ao me entregar o veiculo, e desejou que eu fosse muito feliz com a minha aquisição daquela lambreta, e que o seu filho não conseguiu usufruir, pois morreu de uma forma brutal e prematura.
 
 Nesta época eu trabalhava da Olivetti do Brasil, e foi meu inicio na carreira em duas rodas, que era uma grande paixão. Fiz muitas viagens, aproveite a vida em cima daquela lambreta. Ela teve a sua grande participação dos meus fins de semana e nas minhas horas de lazer.
 
 
Eu estava indo para o centro de Porto Alegre quando houve um barulho na traseira da Lambreta, mas como já estava chegando próximo ao meu local de trabalho, diminui a velocidade e continuei. De repente a Lambreta deu um salto e depois bateu com a parte traseira no calçamento. Por incrível que pareça a roda traseira saiu pela rua rolando, e a turma, que assistiram, não deixaram por menos fui ovacionado com grandes vaias e gozações. Esse foi o meu inicio e a minha primeira desventura em duas rodas.

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 21/07/2020
Código do texto: T7012360
Classificação de conteúdo: seguro