Voto e Cidadania

COMO, apesar da pandemia, as eleições foram marcadas para novembro, não há mais que se discutir a sua realização. Talvez seja uma eleição atípica, campanha só pelo rádio e tevê, também pelas redes. Mais: a votação deve obedecer um rigoroso distanciamento, não sei se os eleitores serão obrigados a retirar a máscara no ato de votar, rsssssss

Com certeza parte considerável das pessoas acha que votar é ura perda de temo. Verdade? Há controvérsias, mesmo achando que o voto deveria ser voluntário e não obrigatório, acho que quem defende a cidadania deve votar. E votar conscientemente.

Assim, se a comida essa, pra que engulhar? Por que não exercer o voto consciente, fazendo antes um avaliação dos candidatos. He temos instrumentos que nos possibilitam avaliar os candidatos.

Vamos ser francos, o voto é livre, ninguém é coagido na cabine de votação.Lá o eleitor vota em quem quer. Ha até a opção de anular o voto. Acho errado se votar por amizade, para pagar favor, a pedido de alguém... O voto, repito, deve ser consciente.

Para encerrar esta maltraçada vou citar uma frase de um grande direitista, talvez o maior de todos, Caros Lacerda, ele disse uma grande verdade:

"O voto pode ser uma carta de alforria ou um titulo de servidão". BINGO. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2020
Código do texto: T7012271
Classificação de conteúdo: seguro