TODO SER QUE SOFRE NA TERRA URGE SOCORRO
Nair Lúcia de Britto

Todo ser vivo que sofre na Terra merece compaixão e socorro. No caso dos indígenas que estão sofrendo com a Pandemia, por exemplo, sofrem também com a negligência do Poder Público em socorrê-los.  

“A psicopatia está no ar!”, revelou a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, no seu livro “Mentes Perigosas”. O distúrbio mental não escolhe cor, raça ou status social. Lendo esse livro pude compreender que todo tipo de preconceito racial, sexual e todos os outros; o maltrato aos animais; as guerras e até brigas de futebol que culminam em morte: tudo é desculpa para a satisfação cruel dos psicopatas.

Os psicopatas ganham aliados nos filmes de violência e práticas que torturam animais, como as vaquejadas, caçadas, rodeios e todo e qualquer tipo de entretenimento que represente o sofrimento desnecessário de um animal.

Se os órgãos públicos responsáveis não derem a devida atenção a toda e qualquer manifestação psicopática, (disfarçada num comportamento simpático e gentil), existente em todos seus âmbitos sociais, teremos um futuro onde a maldade prevalecerá. 

Atualmente no campo da Psicologia existem testes que detectam esta anomalia e o grau de periculosidade. Deveria ser usado principalmente em pessoas que devam ocupar cargo de liderança; uma vez que a Psicopatia pode estar aliada à competência e inteligência, que lhes confere altos cargos, ou quaisquer outros que lhe dão chance de cometer atos de desumanidade.

“Não faça aos outros o que não queres que lhe faça”, essa é a verdadeira Lei, que deve ser aplicada em qualquer tempo ou lugar! Que as autoridades competentes socorram os indígenas imediatamente porque tenho certeza de que, em tal situação, não gostariam de receber o mesmo descaso.  
   

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 20/07/2020
Código do texto: T7011398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.