Filhos em casa xFilhos na Escola

Meu texto 1 .de hoje

" Filhos em casa

Filhos na Escola"

A fragilidade de crianças, adolescentes e jovens, criou um impasse na agenda de atividades em processo de retorno.

Os governos, as escolas, os gestores, têm em mãos o quadro afetivo mais importante das famílias, as eternas crianças de todos nós.

Eu imagino o Sistema educacional em decisões, traçando um caminho por onde passarão as pessoas mais importantes de nossa Vida. Mais importantes e imensamente frágeis.

Não poderá existir uma pedrinha fora do lugar neste caminho.

Todos os cuidados colocados em prática, serão controláveis em sala de aula.Agora, trabalhe sua imaginação quanto aos intervalos .

É cultural o comportamento de nossas crianças . É saudável e belo, onde a disciplina se impõe dentro dos parâmetros de nosso sistema educacional.

A criança é universalmente a liberação da energia, do riso e abraço soltos,da roda para cantar, do lanche para dividir .

Caberá em cercadinhos em forma de placas marcando distância?

Filhos,netos, sobrinhos, irmãos voltarão para a Escola.Horas depois retornam para suas casas, e lá estará uma pessoa,ou um grupo, talvez enquadrados na linha de risco.Esta criança, este aluno, não terá estrutura para ser, involuntariamente,causa e consequência.

Toda decisão terá que ser detalhadamente estudada, independente de opções político - partidárias .

Somos nós, acima de qualquer sistema governamental,os responsáveis por essa parcela da população.

Muito tenho falado sobre o abraço.

E tenho certeza do valor que tem o melhor abraço desta Vida!

Boas reflexões!F

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 20/07/2020
Código do texto: T7010977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.