A beleza se esconde
Meu conto da madrugada
"A beleza se esconde"
" E então a mulher se anima, em sua fase de manter_se bonita aos próprios olhos.Chama o jovem cabeleireiro, que no domingo aceitou gentilmente cuidar de seus cabelos em casa, com direito a provar um delicioso bolo de leite ninho.Qual o corte?Ah, deixo ao seu critério! Se possível, faça_me bela aos olhos de alguém"
E assim criou_se um conto
Hoje a nova mulher, em sua maturidade cuidou também do rosto, do corpo, testando produtos escolhidos com carinho, sugeridos e vendidos por uma pessoa gentil. Se tenho que ficar por aqui, que seja bela! E então agitou_se o domingo da beleza Em casa, tendo como cenário seu belo jardim, e como fala a deliciosa conversa do profissional dos cabelos.Gostou do que viu, fotografou,postou E pronto.E ponto.
Este afastamento nos ensina muito mais do que imaginamos, para não explorar seu lado verdadeiramente preocupante, quando para isto já temos especialistas suficientes. Falamos de nós.E sabemos que tudo vem para mexer com nossos sentimentos, atitudes,vontade de ser melhor do que somos.
No começo, trocamos falas, idéias, textos, angústias enfim,com pessoas diversas, que há tempos não víamos.Reencontramos grupos, nos envolvemos em campanhas, tentamos rever pessoas.E foi um bom caminho.
O saldo positivo? Sem grupos, sem muita conversa, e sempre com aquela nossa amiga que nos escuta, quando o coração sente saudade da Flor mais bonita de nosso jardim.O saldo positivo?
Sim! Amigos são contados nos dedos, e dedos aínda sobram.
O saldo positivo? Lógico que sim! Nenhuma crise que tenha atingido a humanidade será em vão. Sirva para repensarmos no básico, na reeducação alimentar, nas novas (e nem tão novas) opções do alimento que nutre muito além do nosso organismo, nutrindo a mente.
O saldo positivo? Junte_se aos poucos, e não saia procurando outros.Conversar à distância é o que temos para hoje.Havemos de prezar nossos sempre queridos,e nossos passantes contatos sempre presentes.Para estes eu dedico um texto a cada dia.
O saldo positivo? A informação , sempre atual, para que não corramos o risco de nos perdermos nos dias da semana.
O saldo positivo?
A certeza de poder contar com nossos afetos. Seria como procurar uma receita para o almoço de hoje, e encontrar no caderno antigo de minha mãe.....talvez aquele Bolo Salgado, que só ela sabia fazer....