PÃO E VINHO

Não tenho amigos, apenas conhecidos. Essa foi uma forma de tentar viver em paz. Viverei sozinho. Acredito que assim será melhor. Ser bom e gêneros, nem sempre nos será uma boa opção, pois as pessoas que nos rodeia, aceitam da nossa comida e de tudo o que as oferecemos, bebem do nosso melhor vinho e em seguida, zombam de nós pelas costas, dando risadas e muitas vezes criticando da maneira simples a qual conduzimos nossas vidas. Assim é melhor que elas se vão e riem bastante, pois o riso por um lado, também faz bem as pobres almas desamparadas. Quando somos mais jovens, nossas emoções são mais vigorosas, são mais violentas, porem nada é para sempre. Nada terá vida eterna nesse nosso mundo oco e com o nosso amadurecimento, passamos por assim dizer, a fazer melhores escolhas em nossas vidas. Não podemos viver só de brisa por toda a vida, precisamos aprender a viver sozinhos, pois é uma verdadeira ilusão, pensar que a ausência de uma pessoa ao nosso lado fará com que o nosso amor por ela aumente a cada dia mais. Viemos aqui para aprender e partiremos sem saber quase nada desse magnifico universo, pois desde épocas mais remotas é que o ser humano vem procurando encontrar alguma coisa que se perdeu com o tempo. Eu particularmente, procuro por algo inimaginável por outras pessoas. Já me disseram, meu caro leitor, que você pudesse me indicar qual o caminho a seguir ou onde encontrar o que almejo. Mas, a verdade é que, nem aqueles que eu amo, podem compreender aquilo que eu busco. Já estudei muito sobre isso, já fiz longas e incansáveis viagens, mas nada do que eu encontro é capaz de me satisfazer e nem mesmo aqueles que eu amo, serão também capazes de compreender aquilo que eu busco. Pode ser que eu esteja procurando por meios errados e assim sendo não pode haver felicidade real, antes é preciso aprender que ela vem de dentro de nós mesmo. Com tudo, não pretendo abandonar o mundo, pois os mortos ficam tão horríveis quando estão mortos, que ás vezes nos fazem gelar até a alma, assim sendo, melhor é viver dentro dele e amar o que se tem, não pelo valor das coisa, mas pelo o que elas representam para cada um de nós, pois aqueles que estão ao nosso lado, continuarão a comer o nosso pão e a tomar o nosso vinho, dando suas risadas e nos desfigurando pelas costas, como sempre fizeram antes, até que em algum dia, quando nos encontrarmos mais velhos e debilitados, eles não precisarão mais de nós. O bom de tudo isso, a maior maravilha, por assim dizer, desse mundo, é que cada ser humano, cada um de nós, podemos ter uma segunda oportunidade em nossas vidas. Eu tive a minha quando o mundo inteiro desmoronou sobre mim e isso nem eu mesmo saberia descrever com palavras.

Já conheci momentos de futilidades e frustrações, mas agora tudo é passado e não volta mais. Sei o que está a minha frente, quais são os meus objetivos, para onde vou, e o que eu posso lhe dizer com toda a certeza é que, eu ainda não me encontrei completamente, mas já achei algumas das respostas que sempre procurava encontrar, mas, de qualquer jeito vou continuar procurando por tudo aquilo que almejo.

Campos Altos (MG), 20 de julho de 2020.

Tadeu Lobo
Enviado por Tadeu Lobo em 20/07/2020
Reeditado em 21/07/2020
Código do texto: T7010951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.