Crônicas de Norael - 16

Viva como se já estivesse vivendo pela segunda vez e como se na primeira vez você tivesse agido tão errado como está prestes a agir agora.

Viktor Frankl

Chegando em Norael, os Alterianos supriram suas necessidades de acordo com seus costumes e apos um descanso da longa viagem, foram conhecer o Imperador.

Quando os Alterianos avistaram o imperador, instantaneamente puderam perceber uma serenidade e uma sinceridade em seus gestos, uma amabilidade na recepção que é quase impossível transpor em palavras ou ate mesmo relatar por qualquer meio que fosse.

Imperador: Caros amigos, fico honrado com nossa aliança, os termos acordados não poderiam ser de forma mais justa, sinto que seu imperador é alguém magnifico, um dia terei o prazer de conhece-lo pessoalmente, fico imaginando a potência do aprendizado que terei com vocês, ainda mais sobre os relatos que ouvi sobre seu sistema. Sinto-me honrado por essa Aliança.

Esta figura de tamanha importância estar conversando em pé de igualdade com os novos visitantes, causou neles uma certa surpresa, não era inferior nem superior em suas referencias, era este o sentimento que ele transmitia, uma extrema sinceridade, mas de forma alguma uma sinceridade tola ou inexperiente. Ele é simplesmente sincero.

"Imperador." - Disse altiva a Capitão Jocasta Seil retirando o capecete que ainda fazia parte de sua armadura. Os seus cabelos vermelho quase fogo era bem diferente de muitos outros que os Norael talvez tivessem visto, ela com os seus olhos esverdeados quase brilhantes, trazia consigo um cubo que brilhava também de forma esverdeada. "É uma honra fazer parte da comitiva Alteriana para conhecer vosso planeta. Tenho aqui comigo uma peça de nossos antepassados que precisa ser dado ao vosso planeta. Gostaria que aceitasse este presente. Não sabemos o conteúdo interno do mesmo, pois ele só pode ser aberto de acordo com a assinatura genética do setor que ele fora gerado."

A capitã entrega o cubo para um dos Rafnors mais próximo para levar ao Imperador.

Assim que o representante Noraelense tocou no cubo, esse passou a brilhar ainda mais forte. A cor do mesmo então mudou de verde para azul. Uma pequena nuvem de fumaça saiu de quatro de seus vértices, enquanto o cubo se desfazia como se fosse uma caixa de jóias, deixando à vista seu conteúdo.

Era um ovo. Um pequeno ovo branco, com riscos azulados e esverdeados.

Com cuidado, o representante Noraelense colocou o ovo sobre a mesa da sala de reuniões. Ele era quente ao toque.

Assim que tocou a mesa, o ovo rachou. Todos se espantaram!

E então, uma criaturazinha de pele escamosa, focinho em formato de cunha e asas brancas saiu.

"Pela galáxia! É um dragão!"

E de fato o era.

Imperador: Capitã Jocasta, Volte a si. Envie um agradecimento ao seu Imperador, um Dragão... nunca imaginaríamos que este ser mistico realmente poderia ter existido, os relatos que vimos deste seres, não passava de fantasias em nossos arquivos históricos, nunca fora descoberto nenhum resquício da existência deles. Obrigado!

Foi o rio que me disse e Daniel Gomes; Di Piero
Enviado por Foi o rio que me disse em 19/07/2020
Código do texto: T7010176
Classificação de conteúdo: seguro