Sociedade Tabajara em Compotas
CONFESSO que sou um homem decepcionado com os políticos. Também com as autoridades. Admito, contudo, que haja as chamadas honrosas exceções. Elas existem?
Mas a minha revolta não se limita só a políticos e autoridades(otoridades), acho ainda mais repulsiva s sociedade como um todo. Essa sociedade tabajara e em compotas que é conivente com a exploração do povo. Uma sociedade elitista, conservadora e ridícula. Elitista porque só pensa em si mesma;conservadora porque faz de tudo para manter privilégios e é fria e até fascista; ridícula porque é composta na maioria de novos-ricos quase ignorantes mas querendo aparecer como cultos. Uma sociedade que não possui a emoção da solidariedade.
Felizmente que aqui e acolá aparece alguém consciente que disseca e expõe os males dessa sociedade, pessoas que sabem que a solidariedade é a essência do cristianismo. Mas são agulhas no palheiro.
A sociedade dos novos rios e dos privilegiados devia aproveitar essa crise da pandemia para refletir e entender que sem solidariedade não se vive. Que a vida éfugaz para todos. Inté,.