Caráter, madeira que cupim não rói

PODE até ser que alguém ache que uma pessoa sem caráter possa ser feliz porque não teria dramas de consciência. Mas é um erro. O sem caráter é, na verdade, um infeliz total. Simplesmente porque ninguém o respeita, admira ou é amigo dele. No meio de qualquer multidão é sempre um solitário, mesmo forçando a barra para agradar, rastejando, se amostrando, fazendo toda espécie de cabriolas para aparecer. Quando vai chegando num local logo alguém diz, "lá vem o pegajoso nojento; outro afirma, lá o safado"; e um mais duro vai ao ponto: "lá vem o cara que acha que vergonha nacara é defeito". É como se o sem-caráter tivesse uma marca feita a fero e fogo na testa escrito: SOU UM SEM CARÁTER TOTAL.

Vejam bem, sou um homem vivido,velho, cheio de pecados, mas, graças a Deus, possuo caráter e vergonha na cara, foram a ú ica herança que meu pai me deixou. Um tesouro. Posso olhar nos olhos da minha esposa, das minhas filhas e dos meus netos convicto que nunca os envergonhei e nunca envergonharei. Sou um asmático crônico,sofro muito com essa doença, mas, juro, se me fosse oferecido ficar curado em troca de perder o caráter,preferia continuar asmático. Acho correta a afirmativa de um pensador: "Um homem sem caráter não é um homem, é uma coisa". Caráter para mim é madeira que cupim não rói. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2020
Código do texto: T7009281
Classificação de conteúdo: seguro