II NOSSA MENTE E SEUS MISTÉRIOS... 08h40min.

O tema em si é de muita complexidade, quando falamos em Vida, Mente e Sonhos, razão pela qual recorremos mais uma vez a este livro*, muito embora sua primeiro edição já completou 163 anos, porém, devemos considerar que as Dimensões da Verdade, não perdem a validade por mais que o tempo passe...

Allan Kardec, neste seu primeiro livro, dedicou 55 perguntas, com as respectivas respostas, elaboradas por Entidades de Auto Nível, fazendo parte do CAPÍTULO VII EMANCIPAÇÃO DA ALMA, para curiosidade de nossos prezados leitores (as) vamos mencionar aos tópicos da abordagem: O sono e os sonhos. Visitas espíritas entre pessoas vivas. – Transmissão oculta do pensamento. – Êxtase. - Segunda vista. – Resumo teórico do sonambulismo, do êxtase Segunda vista. – Resumo teórico do sonambulismo, do êxtase e da segunda vista.

É evidente que não vamos transcrever as 55 perguntas e respostas, que em grande parte elucidam nossas dúvidas, sobre este complexo tema, em razão, quase sempre um terço de nossas vidas passamos “dormindo”, entretanto, há os que dormem pouco, e até aqueles que sofrem com insônia...

Vamos tão somente nos ater a poucas perguntas e respostas, se os prezados amigos leitores, tiverem vontade de ler as páginas 186 a 206, e não dispondo deste livro, é fácil de lê-lo na Internet... Pergunta 401 – Durante o sono, o sono, a alma repousa igual ao corpo? (perguntou Allan Kardec) E a entidade presente respondeu prontamente: - Não, o Espírito jamais está inativo. Durante o sono, os laços que unem ao corpo relaxam, e o corpo não necessita do espírito. Então ele percorre o espaço e entra em relação mais direta os outros espíritos.

402 – Como podemos apreciar a liberdade do Espírito durante o sono? – Pelos sonhos crede. Enquanto o corpo repousa, o Espírito dispõe de mais faculdades do que na vigília. Tem conhecimento do passado e, algumas vezes, previsão do futuro. Adquire maior energia e pode entrar em comunicação com outros Espíritos, seja neste mundo, seja em outro. Muitas vezes dizes: Tive um sonho Bizarro, um sonho horrível, mas que não tem nada verossímel; enganas-te, é frequentemente uma lembrança dos lugares e das coisas que vistes e verás em outra existência, ou em um outro momento. Estando o corpo entorpecido, o Espírito esforça-se por quebrar seus grilhões, procurando no passado e no futuro. ...

403 – Porque não nos lembramos sempre dos sonhos? No que tu chamas de sono, só há o repouso do corpo, porque o Espírito está sempre em movimento. Aí ele recobra um pouco de sua liberdade e se corresponde com aqueles que lhes são caros, seja neste mundo, seja em outros. Todavia, como o corpo é matéria pesada e grosseira, dificilmente conserva as impressões que o Espírito recebeu, porque não recebeu pelos órgãos do corpo. 09h55min. Curitiba, 18 de julho de 2020 – Reflexões do Cotidiano – Saul https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Mensagensespiritas.site. walmor.zimerman@bol.com.br

*O Livro dos Espíritos. 18/04/1857 de Allan Kardec

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/07/2020
Código do texto: T7009271
Classificação de conteúdo: seguro