REINVENÇÃO

Às vezes, é preciso reinventar a vida, para podermos continuar.

Quando um sonho nos abandona, quando o amigo parece distante, e os dias parecem iguais, é preciso saber reinventar a vida.

Quando tudo já parece conhecido e repetido, é preciso buscar a novidade, se quisermos continuar.

Como criança, que em tudo encontra motivos de alegria, nossa alma precisa beber a água da renovação, para não adoecer de monotonia.

A própria vida nos oferece mil caminhos para que aprendamos a reinventá-la.

Existem tarefas que nossas mãos nunca fizeram; pensamentos que jamais pensamos; amigos que ainda não conquistamos; sonhos que também não sonhamos; flores que nunca admiramos, livros que não lemos, crianças que não embalamos.

Existem formas de reinvenção que nunca imaginamos, porque prendemos nossa imaginação numa gaiola chamada de rotina ou acomodação.

A reinvenção da vida está ao nosso alcance.

E é tão bom reinventar a VIDA!

Saleti Hartmann

Professora e Poeta

Cândido Godói-RS

SALETI HARTMANN
Enviado por SALETI HARTMANN em 18/07/2020
Código do texto: T7009134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.