A humanidade na marcha ré do tempo.

O homem está indo em sentido contrário a tudo que o fez chegar até aqui.

Se a espécie humana existe hoje é porque nos primórdios da história os seres humanos primitivos tiveram que se unir para encontrar uma estratégia de sobrevivência, contra as adversidades, dos ataques dos animais ferozes, do clima hostil, através de trocas de idéias uns com os outros a fim de criarem um mecanismo de proteção e defesa.

O advento da globalização deveria beneficiar a união de todos. Conflitos sempre haverão, mas o que estamos vendo é disputa acirrada com imposições separatistas, num clima insalubre, amoral e de incentivo ao crime.

A disputa por poder e dominação já causou muitas guerras e atrocidades através dos anos.

Nunca haverá paz e evolução com atitudes egoístas entre semelhantes. Falta cooperação altruísta como condição indispensável, e pensar ao contrário é insano.

Darcy Brito
Enviado por Darcy Brito em 18/07/2020
Código do texto: T7009114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.