Reflexão sobre a GRATIDÃO
Observando o vaivém do cotidiano, na trajetória de causalidade da vida [e não de casualidade], e refletindo sobre as bênçãos do dia a dia, um convite para expressarmos o sentimento de GRATIDÃO em tudo na vida.
Ao amanhecer, agradecer a Deus pela oportunidade de mais um dia de existência neste mundo, a fim de realizarmos os nossos sonhos e compromissos.
Cumprimentar um vizinho, através de um "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite", ou simplesmente um "como vai", e seguirmos em frente, expressando gratidão, por ter sido correspondido ou não.
Gratidão pelas críticas e pelos que divergem das nossas formas de pensar e de agir, inclusive por aqueles que nos incomodam quase o tempo todo.
Gratidão pela oportunidade de um engarrafamento no trânsito, momento em que podemos ouvir uma boa música e refletir sobre a vida.
Gratidão pelos pequenos favores; por um sorriso, mesmo que amarelo ou forçado, de um companheiro de estrada.
Enfim, gratidão por tudo e por todos que cruzam os nossos caminhos; pelos obstáculos e dificuldades na vida; pelo processo de aprendizagem e de descoberta de nós mesmos, rumo à felicidade.
Sejamos gratos! Gratidão atrai gratidão.
Dê um sorriso, receba um sorriso;
Dê atenção, receba atenção;
Dê perdão, receba perdão;
Dê o melhor de si, e receba o melhor de si que está no outro.
Pratiquemos também a autogratidão!
Pelo que cada um representa para si mesmo, sabendo que a gratidão que damos é aquela que sai de dentro de nós e retorna para dentro de nós com o nome de felicidade.