Vai Passar

Vivemos, sem dúvida, principalmente no Brasil (já superamos dois milhões de casos confirmados), um dos piores momentos de todos os tempos devido à pandemia do coronavírus. Uma praga que pôs o mundo de joelhos. Alguns países conseguiram estancar o mal e se levantar, mas utros como e o nosso caso, estamos numa situação muito difícil. E que é agravada por falta de um comando geral e de um plano global e objetivo. Ainda temos o agravante dos maus exemplos do governo.

O pior é que não estávamos preparados para enfrentar um problema dessa magnitude. Detalhe: além dos perigos, a pandemia afetou substancialmente a economia que já não vinha bem. Daí estarmos sofrendo mais que outros países. Como não temos uma estrutura sanitária eficiente, em alguns lcais não há nem água potável, milhões de pessoas se aglomeram em cubículos e barracos, o sofrimento aumenta.

Mas se não temos lideranças à altua do momento de crise, se não temos estrutura suficiente, possuímos um ovo bravo e solidário. Um povo que tem f´e esperança. Este povo é o nosso diferencial. É ele que vai vencer a pandemia. Essa cride vai passar. Se Deus quiser. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/07/2020
Código do texto: T7008407
Classificação de conteúdo: seguro